domingo, 27 de setembro de 2009

Uma em cada cinco mulheres não tem orgasmo



ESTUDO FEITO COM PACIENTES DE HOSPITAL DE SÃO PAULO MOSTRA TAMBÉM QUE 48,5% DAS MULHERES NÃO SENTEM VONTADE DE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM O PARCEIRO






Dor na relação sexual, dificuldade de penetração, insatisfação com o comportamento do parceiro e falta de excitação são os principais motivos que levam as mulheres a não atingir o clímax na cama. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde no Hospital Pérola Byington, uma em cada cinco mulheres que procuram o serviço não chega ao orgasmo nas relações sexuais.

Foram analisados 455 atendimentos entre 2007 e 2008 e 18,2% das pacientes receberam diagnóstico de anorgasmia (quando há falta de orgasmo) e outras 5,2%, de inibição sexual generalizada, ou seja, não sentem desejo sexual, não se excitam durante as relações e não chegam ao orgasmo. O principal problema das pacientes foi simplesmente não ter desejo de transar, um distúrbio chamado de desejo sexual hipoativo, que acomete 48,5% das mulheres.

Entre as mulheres atendidas pelo Centro de Referência e Especialização em Sexologia (CRESEX), que fica dentro do Hospital Pérola Byington, a maior parte delas (60%) era casada e 30% eram solteiras. “A grande maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. Somente 13% das pacientes têm problema de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença”, explica a médica e terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, coordenadora do CRESEX.


NOTÍCIAS PAIS & FILHOS 27/09 às 16:47h

Nenhum comentário:

Postar um comentário