Executivas britânicas recebem cinco vezes menos bônus que homens
da France Presse
As executivas das principais companhias financeiras de City de Londres --região comercial da capital britânica--, recebem cinco vezes menos bônus que os colegas masculinos, segundo um estudo que pretende fazer o setor encarar a "escandalosa disparidade".
O relatório da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos britânica revela também que "quase todas" as mulheres contratadas nestas companhias começam com salários médios menores que os dos homens, o que segundo os autores sugere que "as pautas de contratação reforçam as diferenças de gênero".
Em termos de bônus e outros pagamentos ligados aos resultados, as mulheres receberam na média 2.875 libras anuais (US$ 4.700), contra a média de 14.554 libras (US$ 23.900) dos homens.
Os autores destacam que o setor financeiro tem uma das maiores diferenças entre gêneros de toda a economia britânica, de 39% a favor dos homens na média salarial em 44 empresas consultadas, mas que chega a 47% com a inclusão de horas extras, bônus e outros pagamentos ligados aos resultados.
"O setor financeiro tem o potencial de desempenhar um papel importante na recuperação da Grã-Bretanha. Mas tem que tratar esta escandalosa disparidade nas recompensas", declarou Trevor Phillips, presidente da Comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário