sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 será o ano das mulheres


Previsões esotéricas para o ano dão conta de que o sexo feminino ganhará mais destaque

Dandara Tinoco dandara.tinoco@oglobo.com.br e Marta Paes marta.paes@oglobo.com.br

O próximo ano será bastante propício para as mulheres. Elas terão mais destaque e, de modo geral, sucesso nas suas escolhas. Pelo menos é o que apontam as previsões esotéricas para 2010.

Segundo a cigana Mirian Stanescon Batuli, o novo ano será regido pela carta Ilô Romanô, que quer dizer coração cigano.

- O coração é a moradia do amor, da amizade e da fraternidade. Em 2010, as pessoas estarão mais interessadas em conquistar valores perdidos pela modernidade, vão se mostrar mais sensíveis e solidárias, com o coração aberto. Como as Mulheres sempre usaram mais o coração do que a razão, o ano será promissor para elas - afirma Mirian.

Apesar de ser uma carta ilustrada com um coração nas mãos de Deus, Mirian explica que ela pode significar tragédias:

- É o coração abalado por amor ou ódio. Vejo que podem acontecer muitos crimes passionais, pois é uma carta de extremos. Recomendo muita cautela, principalmente nos casamentos.

O numerólogo Roberto Taylor também diz que a energia do novo ano é muito boa para o sexo feminino:

- Numa análise genérica, a vibração de 2010 tenderá a ser mais branda e positiva do que as tensões e os desafios. A presença feminina estará em evidência. Questões relacionadas à maternidade, à família e à afetividade terão maior importância.

O tarólogo Giancarlo Kind Schmid é outro que considera 2010 um ano bom para elas:

- Regido astrologicamente pelo planeta Vênus e, no tarô, pelo arcano 3, a Imperatriz, 2010 sugere ser o ano das mulheres. Em todos os setores, são elas que ganharão mais destaque e se tornarão o centro das atenções. A Imperatriz é o arcano que melhor representa o universo feminino. Sua imagem evoca a fertilidade e a expressão espontânea da beleza. As três principais manifestações desse arcano são a geração, a beleza e a vida.

Mas o próximo ano, é claro, não se restringe às mulheres. Será também um período de mudanças. A astróloga Maria Eugênia de Castro afirma que, em maio, os planetas Urano e Júpiter se encontrarão na casa do signo de Áries, o que trará grandes transformações.

- Esses dois planetas são muito lentos e, por isso, o encontro deles é raro de acontecer. Urano é o planeta das mudanças, das grandes viradas do destino. É o planeta que rege a Era de Aquarius, à qual estamos chegando. Ele trará novos valores, e isso afetará pessoas e também governos. Os mais evoluídos e inteligentes se adaptarão melhor à nova fase. Júpiter expande a função de Urano - diz Maria Eugênia.

Segundo os prognósticos, 2010 será um ano bom para o Brasil.

- Posso dizer que 2010 tende a ser um ano bem melhor. Em 2009 passamos, e ainda vivemos, uma fase necessária de purificações em diversas áreas. O próximo ano será propenso a realizações e progressos. A vibração para o Brasil aponta para o início de uma nova fase - revela Taylor.

O GLOBO 02/01 às 11:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário