sábado, 8 de agosto de 2009

Visita do MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia) na área de vulnerabilidade social em Foz do Iguaçu-PR










2 comentários:

  1. Os projetos habitacionais em construção de Foz do Iguaçu foram visitados neste sábado 08/08/2009 pelo professor francês Yves Cabannes, coordenador do Programa de Gestão Urbana para América Latina e o Caribe da ONU – Organização das Nações Unidas. O professor atua no comitê oficial contra despejos urbanos forçados no mundo e veio Foz a convite do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM.
    O professor Cabannes, que também é consultor para a Organização das Nações Unidas, União Européia e várias agências e fundações internacionais conheceu os três projetos de moradias populares em andamento; Buba, no bairro Porto Meira, onde estão sendo construídas 400 casas e um centro de convivência. Além dos 184 apartamentos que fazem parte do projeto da Vila União, na favela da Guarda Mirim e ainda as obras do Lagoa Dourada em Três Lagoas, onde as 700 casas estão sendo construídas através do sistema de auto-gestão assistida.
    Durante a visita na Guarda Mirim, às 16h30 o professor concedeu entrevista coletiva à imprensa.
    O presidente do MNLM Anselmo Schwertner informou que a oportunidade para que o professor francês viesse a Foz surgiu a partir de uma viagem que ele já teria agendado para Curituba, onde participará de uma banca de doutorado. Cabannes é professor convidado de pós - graduação em várias universidades, entre elas Paris VIII, Instituto Francês de Urbanismo, Universidade de Lovaina, e universidades mexicanas.
    University College London

    ResponderExcluir
  2. Tomara que esse projeto siga em frente com a parceria da Nila .....boa sorte você é uma guerreira...

    ResponderExcluir