segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O fim dos buracos???


Acho que tem muito iguaçuense cansado de tanto ouvir falar de buracos e das más condições da malha viária urbana da cidade.

Notícia diáriamente publicada nos veículos de comunicação, também pudera, nos meus 27 anos de Foz do Iguaçu, eu não me lembro de uma única vez em que a cidade esteve tão "depredada" no que diz respeito ao asfalto das ruas. Se continuar como esta, a foto de ilustração pode até virar um fato iguaçuense.

Mas o que mais cansa mesmo é ter que ficar desviando de buracos por onde se anda, cansa também ter que ficar desembolsando dinheiro para consertar rodas e suspensão detonadas pelos tais buracos, ainda mais numa época em que não esta fácil ganhar dinheiro, cansa mais ainda ver que quando é começada uma obra as proximidades da mesma vira um lamaçal ou vira buraco também, como é o caso daquele cruzamento na Av. João Paulo, em frente a rodoviária.

Ano passado se é que lembram, foi começada a prolongação da tal avenida. Depois da eleição as obras cessaram e ficaram crateras no meio da pista. Após muitas matérias da imprensa a situação não mudou nada.

Foram lá, fizeram uma baita gambiarra que durou alguns dias e mesmo assim nada parecido com o que era antes da "obra". A impressão que eu tenho é que aqui em Foz obras tem significado de demolição ao invés de construção.

Antes que alguém fale ou pense que eu to aqui pra criticar somente, tenho que registrar que eu passo todos os dias por ali, é caminho de casa. Assim também como uso quase que diariamente aquela calamidade que é a rua Amazonas do Campos do Iguaçu, portanto estou no meio direito de reclamar.

Isso que eu nem cogitei asfaltar a rua onde moro que é de calçamento esburacado, com certeza seria querer demais, pois há muito tempo não vejo obras de calçamento na cidade, então devem haver inúmeras ruas na mesma situação.

Segundo o que ouvi ontem na TV, vai começar mais uma operação "tapa buracos". Será iniciada a partir da próxima terça-feira, e se não estou enganado (não vou pesquisar) serão R$ 180.000,00 de verba para tal operação.

Não entendo bulufas nenhuma de construção civil, engenharia e afins, mas to achando muito pouco dinheiro para resolver o que precisamos.

Fica aqui a torcida para que este dinheiro seja muito bem aplicado, zelado no que diz respeito aos orçamentos na compra de materiais e contratação de mão de obra, para que não aconteça super-faturamento ou desvios, e que nós, cidadãos iguaçuenses consigamos enfiam trafegar nas ruas com nossos carros, sem ter que ficar desviando de buracos, valetas, crateras, restos de obras...etc.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário