segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Record questiona relação de promotor com juíza da vara em que a Universal é processada, e bate pesado na Globo

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

A guerra nada santa entre a Globo e a Record – em função das recentes denúncias da Justiça de São Paulo contra a Igreja Universal do Reino de Deus – promete novos capítulos de baixaria editorial com denúncias requentadas. Além de atacar a Globo, a defesa da Record agora resolveu alvejar Roberto Porto – um dos promotores que assina o pedido de investigação contra a IURD. A Record cobra explicações sobre a ligação afetiva dele com a juíza titular da 9ª Vara – na qual Edir Macedo e mais nove dirigentes da Universal são processados.

Na linha ataque de defesa, a Record lembrou que o mesmo promotor do caso fora envolvido e punido pelo Ministério Público, porque, anos atrás, vazou para a Rede Globo o conteúdo de uma gravação feita por ele próprio com o famoso traficante Fernandinho Beira Mar. A Record requentou o episódio para lembrar que, agora, o mesmo promotor teria vazado, para a Rede Globo, informações sobre a investigação judicial contra a Igreja Universal.

Ontem à noite, o programa Repórter Record questionou a postura do promotor e bateu pesado na Rede Globo. A Record resolveu tirar do baú vários problemas históricos da Vênus Platinada. Relacionou Roberto Marinho e sua família com a dita-dura militar. Relembrou o caso Proconsult – tentativa de fraude eleitoral para impedir Leonel Brizola de vencer a eleição de 1982. Também recordou o famoso Jornal Nacional editado em favor de Collor de Mello contra Lula, na eleição de 1990 – trabalho sujo, aliás, que foi feito por um profissional que hoje atua na própria Record. Tal detalhe, claro, foi devidamente omitido.

Mas o ponto alto foi lembrar um velho processo que corre há séculos na Justiça sobre irregularidades na venda da antiga TV Paulista para a família Marinho. A Record citou vários pontos nebulosos do processo, como assinaturas falsas e informações também forjadas no contrato de venda. O caso dormita sem jamais ser decidido no Superior Tribunal de Justiça. A Record sustentou a tese de que a atual TV Globo de São Paulo pertence aos Marinho, mas de forma irregular.

Também questionou o uso de um terreno pertencente à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo – ao lado da sede paulistana da Rede Globo, no bairro do Brooklin – que seria ocupado, irregularmente, pela Rede Globo, como “pista de cooper para seus funcionários”. O caso deve render logo mais, com respostas da Rede Globo e novos ataques contra a Record e a Igreja Universal.

Tese complicada

A Record tenta, a todo custo, desmentir a tese processual de que a Rede Record seja financiada e sustentada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Para isso até produziu uma entrevista com o Bispo Edir Macedo Bezerra – direto de Miami, nos EUA, onde ele mora há bastante tempo.

Na conversa com Adriana Araújo, embora negasse tal versão, Macedo admitiu que o dinheiro da Igreja é aplicado na ampliação de sedes e em televisão.

Em busca do novo recorde

O governo Lula é ótimo ou bom para 67 por cento dos entrevistados pelo Datafolha.

A última pesquisa, feita em maio, indicara que Lula tinha 69 por cento de aprovação.

Lula está a apenas três pontos percentuais de seu próprio recorde, de 70 por cento, alcançado em novembro do ano passado.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 pessoas entre os dias 11 e 13 de agosto.

Os reprovados

Já o Congresso atingiu índice de reprovação de 44 por cento, segundo a pesquisa.

No último levantamento, esse indicador estava em 34 por cento.

Nada menos que 74 por cento dos brasileiros defendem a saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, porque 66 por cento dos entrevistados considera o senador envolvido em irregularidades.

Risco de processo

Além do Estadão, censurado judicialmente por iniciativa da família Sarney, a Rede TV! também corre perigo de ser punida.

A turma do Sarney odiou ontem a musiquinha de fundo usada pelo programa Pânico, na matéria da gostosa Sabrina Sato no Congresso Nacional, no momento em que José Sarneu chegava ao Senado.

Botaram a famosa musiquinha-tema do mafioso Dom Corleone, no filme "O Poderoso Chefão"...

Falta só pagar...

Senadores querem apurar a ligação da família do senador José Sarney (PMDB-AP) com a construtora Holdenn.

O Estadão denunciou ontem que dois apartamentos usados pela família nos Jardins estão em nome da empresa.

O deputado Sarney Filho (PV-MA) informou que um dos imóveis lhe pertence, mas não está em seu nome por que não foi quitado.

Nota policial

Dois homens foram presos ontem, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Um deles é acusado de furtar a casa de um vizinho, na Rua Dona Alzira, no bairro Freguesia.

Cuidado: daqui a pouco o perigoso bandido acaba se candidatando em 2010...

Mulher sofre

Foi aprovada no Afeganistão uma lei que permite aos maridos matarem (de fome) suas mulheres no caso delas se recusarem a ter relações sexuais com eles.

O radical presidente Hamid Karzai fez toda pressão para que a legislação passasse no parlamento.

Tudo para agradar aos conservadores xiitas, cujos votos o presidente considera fundamentais para a vitória nas urnas.

Me dá um dinheiro aí

O Valor Econômico informa que o Exército quer melhorar o processo de compra e gerenciamento de suprimentos – usando tecnologia de etiquetas inteligentes (Radio-Frequency Identification)

O projeto é tocado pelo coronel Luiz Antônio de Almeida Ribeiro, chefe do 21º Depósito e coordenador do projeto-piloto que realizado em São Paulo.

Só falta agora os militares desenvolverem um sistema para conseguir mais verbas do governo.

Remédio do EB contra a gripe

São Paulo aplica um duro golpe militar contra a gripe suína.

O Comandante Militar do Sudeste, General Antônio Gabriel Esper, determinou que a única forma de cumprimento permitida nos quartéis é a tradicional continência.

Não pode aperto de mão, abraço e nem beijinho – o que deve ter desagradado o Capitão Gay e seus simpatizantes nas Forças Armadas.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário