quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MAIS ÓBITOS DA GRIPE SUÍNA ?

Faleceu no Hospital Costa Cavalcante uma enfermeira de nome Sara, provavelmente vitimada pelo vírus H1 N1. A enfermeira encontrava-se internada há mais de 20 dias no HCC. Suspeita-se que a vítima tenha contraido a doença ao executar seu trabalho na rede pública de saúde. Segundo relatos de alguns servidores (que pedem para não serem identificados) existe a possibilidade de a enfermeira ter contraido o vírus quando executava seu trabalho no Hospital Municipal, devido à carências de cuidados adequados praticados naquele nosocômio. Os resultados dos exames clínicos deste óbito ainda não teria sido revelado, e a versão oficial é de que a vítima teria saúde frágil.

Soubemos que nesta quarta-feira faleceu mais três pessoas suspeitas de terem contraido a gripe A.

O HCC - Hospital Costa Cavalcanti - conta com assessora de imprensa chamada Andreia, o problema é falar com essa profissional. Tentamos inúmeras vezes alcançá-la em seu celular sem sucesso. Fica o registro.

INFORMAÇÃO OFICIAL

Confiram o release que a prefeitura enviou nesta quarta-feira:

31 casos positivos da nova gripe e o 4º óbito confirmado

A Divisão de Epidemiologia contabiliza 529 coletas de material para exames de pessoas que apresentam sintomas suspeitos da nova gripe (Influenza H1N1). Destas notificações 65 casos suspeitos foram descartados e 31 confirmados. Outras 433 pessoas aguardam resultados, porém a maioria absoluta já está curada após serem tratadas dentro de um protocolo de atendimento definido pelo Município. Dos 17 óbitos investigados um deu negativo e quatro foram confirmados. O último ocorreu ontem no Hospital Costa Cavalcante, sendo de uma paciente de 26 anos que sentiu os primeiros sintomas no dia 15 de julho. Ela foi internada na mesma data e desde o dia 19 estava na UTI. O agravamento do quadro da paciente pode estar relacionado também a outros problemas de saúde.

OBS: A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que nos boletins divulgados pelo Governo do Estado consta como "Regional" de Foz do Iguaçu, o que corresponde à 9ª Regional de Saúde que engloba, além de Foz, outros oito municípios. Logo nem todos os casos confirmados da regional (67 até agora) são de Foz do Iguaçu.
Em tempo: No boletim anterior o número total de amostras coletadas em Foz para exames era de 523

Comitê de Enfrentamento da Nova Gripe (Influenza A H1N1)

Dia: 12/08/09

Hélio Eduardo Lucas
LINGUADITRAPO.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário