terça-feira, 18 de agosto de 2009

Moção de aplauso à Guarda Mirim de Foz do Iguaçu




entregue uma moção de aplauso à Guarda Mirim de Foz do Iguaçu pelos trabalhos prestados à cidade. A homenagem é uma iniciativa do vereador Nilton Bobato (PCdoB) que fez parte, quando jovem, da entidade. “O que se mantém hoje na Guarda é que ela transforma vidas humanas. O que seríamos nós hoje sem essa entidade. Na minha época éramos todos garotos da periferia e a Guarda deu um sentido na nossa vida. O primeiro motivo para a minha homenagem é pessoal. Eu fazia questão de prestá-la”.
A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu iniciou seu trabalho com a intenção de ajudar a transformar a vida de adolescentes em situação de riscos nas ruas, em 1977. Começou com apenas 20 adolescentes em uma casa cedida pelo Lions Clube Itaipu, tendo depois sede própria proveniente de doações e desde a sua inauguração a sede funciona no mesmo endereço e conta hoje com uma estrutura física composta por diversos setores.
A homenagem foi recebida pelo presidente Helio Candido do Carmo que agradeceu ressaltando que a entrega da moção não é um ato apenas político e sim um reconhecimento público de um cidadão que fez parte da Guarda.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os voluntários,aos presidentes, instituições públicas e privadas que lutaram e continuam lutando pelo sucesso da GUARDA MIRIM.

    ResponderExcluir