sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Seminário de Identificação da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência
















O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres junto com a Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu promoveram nesta Quinta-Feira dia 1º de Outubro nas instalações do SESC “Seminário de Identificação da Rede” de atendimento às Mulheres Vítimas de violência.
Atividades:
1- Apresentação de vídeo realizado pela TV RPC sobre a violência doméstica e suas causas;
2- Apresentação do projeto do Centro de Referencia;
3- Exposição dos atendimentos prestados às vítimas pelos programas e instituições.

A conclusão, após ouvir os relatos, é que Foz do Iguaçu tem vários programas de atendimento às mulheres vítimas de violência mas são todos deficientes.Faltam estrutura, transporte, capacitação e principalmente de pessoal . As equipes não dão conta de atender a demanda, ou seja, há omissão do Município e do Estado com as políticas públicas.


Entidades presentes:

Policia militar, Delegacia da Mulher, Hospital Ministro Costa Cavalcante, SESC, Conselho da Comunidade, ITAIPU, Foz Habita, Justiça gratuita, Secretaria da Assistência Social, Casa Abrigo, CMDM, CREAS, CRAS, Secretaria da Saúde, Terceira Idade, SEST/SENAT, Câmara de Vereadores, Colégio Dom Pedro, CASUFOZ, UDC, PROVOPAR, UNIAMÉRICA e Projeto Esperança e Vida.

Um comentário:

  1. Seminário proveitoso para as entidades ligadas a proteção da mulher se conhecerem e formarem uma Rede. Parabéns pela iniciativa.
    Abs

    Luciane
    Conselho da Comunidade

    ResponderExcluir