sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Adolescente de 14 anos dá à luz trigêmeas

A adolescente de 14 anos que deu à luz trigêmeas em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (15). Ela já está em casa e passa bem. Os bebês continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Costa Cavalcanti, pois nasceram pré-maturas. A família agora busca ajuda, principalmente a doação de fraldas. A mãe da adolescente, avó das crianças, tem apenas 27 anos, porque também engravidou jovem.

Roger Meireles/Assessoria de Imprensa HMCC

Roger Meireles/Assessoria de Imprensa HMCC / Os bebês nasceram pesando entre 990 gramas e um quilo e duzentos gramas

Os bebês nasceram pesando entre 990 gramas e um quilo e duzentos gramas

O parto cesariana aconteceu na terça-feira (20), no sétimo mês da gravidez. Os bebês, Melissa, Mirella e Micaela, nasceram pesando entre 990 gramas e um quilo e duzentos gramas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Foz, a adolescente vinha sendo acompanhada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em consultas de pré-natal. Ela chegou a ser internada por duas vezes durante a gravidez. O pai dos bebês também é um adolescente.

Rosângela Moraes da Silva, avó das crianças, disse que teve de deixar o serviço como diarista para acompanhar a gravidez da filha. A família vive atualmente com a renda do marido de Rosângela, que trabalha como auxiliar de pedreiro. “A chegada de três crianças é uma mudança muito grande. A gente fica em uma situação difícil. É claro que amor e carinho não vão faltar”, disse.

A avó conta que ainda não sabe onde as crianças vão dormir quando chegarem em casa, pois só tem um berço. A família também pede a doação de roupinhas de bebê. A ajuda pode ser encaminha para a casa da família na Rua Heleno de Freitas, no bairro Morumbi III, em Foz do Iguaçu.

Gazeta do Povo 23/10 às 07:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário