domingo, 25 de outubro de 2009

I SEMINARIO SOBRE HOMOSSEXUALIDADE E DIREITOS HUMANOS. Foz do Iguaçu


O programa Municipal de DST/AIDS realizou no dia 24 de outubro de 2009 no Hotel Foz do Iguaçu I SEMINARIO SOBRE HOMESSEXUALIDADE E DIREITOS HUMANOS.

Palestrantes:

Paulo Cesar do Nascimento (Homossexualidade e direitos humanos) .

Eduardo Santarelo - políticas públicas LGTB(PROGRAMA Brasil sem Homofobia/ Plano Nacional LGBT) – com debate. Samyra Padilha Ramos e convidadas –Travestis e Transexuais em foco ( ações e organização em Foz do Iguaçu) – com debate.

Foco do seminário é disseminar informações para combater o preconceito, várias ações estão sendo implementadas pela Secretaria Nacional, como criação do centro referência dos Direitos Humanos em Foz do Iguaçu, onde os LGBT terão atendimento humanizado com respeito e sigilo .Curso de capacitação a distâncias com enfoque nos Direitos Humanos com carga horária de 60hs . Em âmbito municipal está sendo implementada a Casa de Malu, que fará atendimento, acolhimento e orientação aos LGTB´s.

O seminário foi de extrema importância e mostrou que devemos respeitar as DIVERSIDADES, e trabalharmos para uma sociedade mas justa e igualitária .

Respeitando o ( artigo . 5º da Constituição Federal) Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza garantindo aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida , à liberdade , à igualdade, à segurança e à propriedade.

Você sabe o que querem os homossexuais?

A comunidade LGBT quer simplesmente ser tratada como ser humano, com os mesmos direitos e deveres dos demais cidadões . Querem cidadania! Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais não desejam mudar a orientação sexual de ninguém, mas também não aceitam que queiram curá-los. Por isso, os governos Federal, Estadual, Municipal, enfim, a sociedade como um todo tem de garantir que as oportunidades sejam iguais a todos, como deve ser um Estado que se propõe a DEMOCRACIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário