sábado, 31 de outubro de 2009

Aluna é humilhada na Uniban por estar de mini saia

Uma aluna da Uniban (São Bernardo do Campo – SP) chegou com pouca roupa na universidade e foi “expulsa” pelos alunos do local. É claro, como hoje em dia todo celular tem uma câmera, filmaram e jogaram no Youtube. Deu até polícia!

O vídeo é revoltante. É na mão desses jovens estudantes que reside o futuro do Brasil.

Segundo o G1 apurou, ela estava com um micro vestido rosa, curtíssimo. Um grupo de alunos começou a provocar a menina e a xingar. A situação foi se agravando, os alunos se aglomeravam nos corredores para vê-la, até que estudante ligou para a PM.

Os policiais a escoltaram até a saída da universidade. No vídeo, você vê o momento que isso acontece, com a tal aluna já vestida com um jaleco branco e sendo xingada de **** em coro.

fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091029155636AA8mFhq 31/10 22:00h

Imagens da aluna sendo expulsa da UNIBAN e opinião de Marcelo Soares

Foto:Print do vídeo Aluna é escoltada e sai da faculdade aos gritos de palavrões dos seus colegas

Aluna é escoltada e sai da faculdade aos gritos de palavrões dos seus colegas













O canal VOOZ divulgou matéria sobre o caso da aluna que foi expulsa da faculdade e quase estuprada por usar uma minissaia. Um aluno da Uniban postou um vídeo no Youtube e o jornalista Marcelo Soares da MTV postou em seu blog sua opinião pessoal sobre o caso. Veja o vídeo no Youtube e leia o artigo do jornalista. Emita sua opinião.

Como você avalia a atitude dos alunos desta faculdade? A vooz é sua agora.

O que é que a loira da Uniban tem a ver com a política? Saiba aqui

Por Marcelo Soares da MTV

Ando meio sumido, mas não abandonei o blog. É o excesso de trabalho, mesmo.

Chegou hoje ao meu conhecimento um caso bizarro, muito bizarro. Ficou entalado na garganta.

Na semana passada, uma estudante de Turismo da Uniban - uma universidade particular, popular, em São Paulo - resolveu ir à aula vestida com trajes sumários, muito reveladores. Ao subir a escada rolante, rapazes teriam começado a disparar gracinhas contra ela. A coisa foi ganhando volume (duplo sentido, por favor) e lá pelas tantas já tinha cara falando em ESTUPRAR a menina. Parou a Uniban. Literalmente.

Um dos vídeos feitos no celular mostra uma aluna dizendo que todo mundo queria ver "a puta da faculdade". A garota precisou se esconder numa sala de aula e precisou a polícia militar ir lá para tirá-la em segurança. Ela saiu sob gritos de "puta, puta". Ninguém analisou isso melhor que o Boteco Sujo .

(Cá pra nós: não sei se era ou não essa a profissão dela, mas e daí se fosse? Não seria a primeira e nem a última numa faculdade. Se era, não era a única. No meio da multidão toda que parou a Uniban devia ter algumas que realmente eram, mas na moita. A profissão delas tira o direito de estudar? Eu acho que não. E especialmente acho que não é motivo pra linchamento moral.)

Aluna sai da faculdade escoltada por vários policiais e "linchada" moralmente por seus colegas

Repare bem: não era um tribunal islâmico como os da Somália, onde mulheres são condenadas a morrer a pedradas por cometer adultério. Não era o Sudão, onde mulheres são condenadas a tomar 20 chibatadas por usar roupas impróprias (no caso, calça comprida). Não: estávamos em São Paulo, a cidade mais rica do Brasil. Num ambiente universitário, teoricamente. Mas o espírito de manada é sempre mais forte que a razão.

Da mesma forma como num estádio todo mundo sabe exatamente que hino cantar em louvor ao seu time, na Uniban todo mundo sabia que devia ser moralista - inclusive os sujeitos que se viam no direito de querer estuprar uma moça cujo único problema era ter um gosto supostamente duvidoso no trajar. Se ela vai à aula exibindo o útero, o mau gosto é dela - e há jeitos e jeitos de avisar se isso não for adequado. Se a universidade pára pra linchá-la moralmente por ir vestida desse jeito, o problema é outro. Isso é o que eu chamo de MORALISMO DE MÃO CABELUDA.

O melhor exemplo disso é o do sujeito que postou o vídeo "Puta sendo expulsa da Uniban" (na verdade, ela foi escoltada, não expulsa). Quando apareceu na longa lista de comentários do vídeo uma moça dizendo ser a que causou o tumulto, ele foi lá postar no perfil dela: "linda vc e corpao vc tem isoo sem duvida...?" Ué: o cara é um moralista, que comemora que a "puta" seja expulsa, ou um malandro, que quer tirar uma casquinha? Pessoalmente, acho que a diferença entre o moralista e o malandro é apenas a sinceridade.

Amigos leitores, eu lhes confesso que tenho um medo filosófico de multidões. Numa multidão, é perigoso pensar por conta própria. Age-se por instinto de manada. Se você estivesse lá na Uniban naquele dia, você vaiaria a "puta" ou levantaria o dedo perguntando "peraí, mas ela é culpada de quê, mesmo?"

Isso tem tudo a ver com o debate político. Já reparou como político nenhum afirma ser de direita e até o Sarney virou um expoente da esquerda brasileira, com direito a ser defendido pelo Lula? Mais ainda: já reparou como todo político é gente boa, no discurso?

Moralismo insufla multidões, assim como os sentimentos de pertença relacionados a times ou ideologias. É nessas horas do sangue quente que caras do MST derrubam laranjais. É nessas horas do sangue quente que policial carioca não vê se está atirando em bandido ou no primeiro cara que vem na frente.

Em 1970, o genial quadrinista Jack Kirby criou o Impiedoso Darkseid, um personagem cósmico que buscava o controle da Equação Antivida. Essa equação permitiria controlar a vontade da humanidade, anulando a vontade própria de cada indivíduo, mas estava fragmentada na cabeça de cada um de nós. Ele pensava basicamente no nazismo, onde todo mundo "apenas cumpria ordens" e cometeu atrocidades inomináveis. Mas podia se referir a qualquer fenômeno de multidão.

Amigos leitores, faço um pedido a vocês: quando se virem numa situação dessas, PENSEM antes de qualquer coisa. Uma coisa é cantar "louco, louco, louco" - isso é legal pra caramba. Outra coisa é linchamento moral.

fonte: http://www.vooz.com.br/noticias/imagens-da-aluna-sendo-expulsa-da-uniban-e-opiniao-de-marcelo-soares-20286.html 31/10 22:00h

2 comentários:

  1. O mundo esta mesmo de pernas para o ar!
    Quero ver esta mobilização toda para expulsar os corruptos de câmaras legislativas e do congresso que fazem festa todos os dias com o dinheiro do povo , dinheiro que deveria ser aplicado na EDUCAÇÃO , SAÚDE , HABITAÇÃO , MERCADO DE TRABALHO e nas POLITICAS SOCIAIS.
    É preciso mudar o foco! Respeitar as diversidades diante de qualquer situação devemos agir com o coração e lembrar que somos todos iguuais e seres humanos feitos da mesma matéria , e temos um Deus fiel que nos ama sem distinção de raça ou padrão social.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo na Europa...e pessoalmente qd li essa história no jornal nem pude acreditar.
    Sou portuguesa e como tdos os portugueses...sou reservada, timida e com vontade de vencer esta forma de ser.Admiramos mt o povão brasileiro, as mulatas o dançar...e muitas inveja à mistura.Achamos que o pudor exagerado não existe no Brasil e que existe uma liberdade na forma como nos vestimos.
    E no entanto verifico que é exctamente ao contrario...são moralistas, preconceituosos...machistas povão de 3 mundo...O k fizeram foi uma humilhação total..principlmente pk muitas mulheres apoiram (vi no video).Assim não vai dar...progresso no mundo é uma farsa.
    Pelos vistos..nós com a nossa bigodeira e bimbos..pk n percebemos nd de pc ...somos melhores pessoas.Pk se isso acontecesse aqui..ELA SERIA FALADA..E ATÉ CHAMADA A ATENÇÃO POR ALGUÉM DA ESCOLA...MAS NUNC NINGUÉM FARIA O ESCANDALO K FIZERAM.UNAM-SE PR POR FORA OS POLITICOS K TÊMM E NÃO PESSOAS QUE TÊM PESSIMO GOSTO EM SE VESTIR

    ResponderExcluir