segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Santos quer mundial feminino e cogita terceira estrela na camisa

Após organizar e vencer a primeira Libertadores feminina, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vai pleitear junto à FIFA, ainda este mês, a realização do primeiro Campeonato Mundial Interclubes da modalidade.

Bruno Miani/ ZDL
Bruno Miani/ ZDL
Santistas estão satisfeitos com os resultados e a repercussão da Libertadores feminina

FEMININO VENCE A LIBERTADORES

"No próximo dia 29 irei à sede da Fifa, em Zurique (Suíça), para propor a organização de um Mundial para a modalidade. Queremos que todo esse belo esforço dessas meninas seja reconhecido", disse o mandatário alvinegro.

De acordo com o santista, a intenção é que participe uma equipe de cada continente. Além disso, o desejo é que a competição mundial ocorra ainda este ano, uma vez que as principais jogadoras santistas, como a meia Marta e a atacante Cristiane, possuem contrato apenas até o final do ano, pois estão emprestadas por seus respectivos times da Liga Norte Americana. "Se for neste ano, posso jogar pelo Santos", ressaltou Marta.

Ainda empolgado com a comemoração da conquista da Libertadores, ocorrida no último domingo, na Vila Belmiro, com vitória por 9 a 0 sobre o Universidad de Assunción, do Paraguai, Teixeira afirmou que pode colocar uma terceira estrela na camisa do Santos, que já conta com duas, devido ao bi-mundial, vencido na Era Pelé.

"Com o possível título mundial (feminino), sim, vamos pensar em uma terceira estrela", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Atlântica.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/10/19/ult59u202293.jhtm 19/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário