segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ex-governador Roberto Requião e Rubens Bueno brigam em aeroporto

Dirceu Portugal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Dirceu Portugal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo / Bueno fala ao telefone, após incidente com o ex-governador Bueno fala ao telefone, após incidente com o ex-governador
Encontro Inesperado


Bueno diz que atingiu soco no rosto do ex-governador. Assessoria de Requião nega agressão e culpa presidente do PPS pelo tumulto

04/07/2010 | 15:36 | Hélio Strassacapa, Dirceu Portugal e Felippe Aníbal atualizado em 04/07/2010 às 18:00

O ex-governador e candidato ao Senado, Roberto Requião (PMDB), e o presidente do PPS, Rubens Bueno, se desentenderam, na manhã desde domingo (4), após uma discussão no saguão do aeroporto de Campo Mourão, no Norte do estado. O bate-boca gerou um empurra-empurra e o ex-governador teve seu braço arranhado no tumulto. Bueno afirma que acertou um soco no rosto de Requião, mas a assessoria do ex-governador nega a agressão.

O incidente aconteceu por volta das 11h30, quando Requião desembarcou no aeroporto para participar da Festa do Carneiro no Buraco. O político do PMDB teria feito uma piada, dizendo que, quando era governador, era prestigiado por uma grande comitiva sempre que visitava a cidade e que, agora que não está mais no cargo, poucas pessoas o receberam.

Após o deboche, Bueno teria se colocado entre Requião e o carro que levaria o ex-governador à festa. Segundo seguranças, Requião teria estendido a mão, fazendo menção de cumprimentar o presidente do PPS, mas Bueno teria rejeitado o gesto, iniciando a discussão. Os dois teriam trocado xingamentos e, segundo um segurança, Bueno teria acertado um soco com a mão esquerda, atingindo olho direito do ex-governador.

“Ele tem costume de ficar atacando todo mundo. Não é a primeira vez que sofro esse tipo de ataque”, disse Rubens Bueno. “O termo adequado para Requião é falaz. Estamos de lado opostos, mas ele não precisava perder o respeito pelas pessoas”, complementou.

De acordo com um segurança, o ex-governador tentou revidar a agressão, mas foi contido a tempo pelos agentes. “O homem é forte, tivemos de fazer uma força descomunal para conte-lo”, disse o segurança.

“Gata no cio”

A assessoria de imprensa de Requião negou que o ex-governador tenha sido agredido por um soco. De acordo com o assessor Benedito Pires, que presenciou o tumulto, após a discussão, houve um “empurra-empurra natural”. O confronto não atrapalhou a agenda do governador que, segundo Pires, pouco tempo depois já estava na Festa do Carneiro no Buraco. “O soco não existiu. O Bueno se interpôs ao governador e o ofendeu. Claramente, a intenção dele (Bueno) era causar essa confusão”, disse o assessor de Requião.

Em seu Twitter, Requião comentou com acidez o incidente. O ex-governador disse que foi arranhado por Bueno e que o presidente do PPS levou “uns petelecos”. Requião também gravou um vídeo e disponibilizou na internet com declarações sobre o incidente em Campo Mourão. Nas imagens, o governador se refere a Bueno como “limpinho”, “famoso” e “gata no cio” e dá sua versão sobre o ocorrido.

“Estendi a mão a ele e não me deu a mão. Me insultou e, de repente, como uma gata no cio tentou me arranhar. Com facilidade, afastei o pequeno rapaz. Mas ele, histérico, insistiu e levou uns petelecos do pessoal que estava em volta, amigos deles e alguns motoristas que foram me buscar”, disse Requião.

O político do PMDB classificou o incidente de “falta de educação” e disse que optou por não reagir. “Daria uma surra no pequeno menino com facilidade, mas não é isso que se espera de alguém que quer ser Senador da República pelo estado do Paraná. Me comportei com decência, mas o Rubinho perdeu a linha” , finalizou. Por volta das 17h30, Requião embarcava de volta a Curitiba.

Fonte gazeta do povo0 05/07/2010 às 07:52h

Nenhum comentário:

Postar um comentário