sexta-feira, 2 de julho de 2010

Apesar de a Polícia ser contra, pai de Eliza não retira oferta de recompensa

02/07/2010 - 19h14


Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de a Polícia Civil de Minas Gerais considerar prejudicial às investigações, a promessa de recompensa de R$ 5 mil por informações que possam ajudar a descobrir o paradeiro da sua filha Eliza, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, foi mantida por Luiz Carlos Samudio. Ele chegou a dizer que se tivesse condições financeiras aumentaria o valor oferecido.

BRUNO NEGA ENVOLVIMENTO EM SUMIÇO

“Com certeza vou manter e se pudesse dobraria a oferta. O primordial agora é encontrar minha filha. O que estamos oferecendo é no intuito de que alguém possa indicar o local onde ela possa ser encontrada do jeito que estiver”, explicou Luiz Carlos Samudio. “Não queremos que aponte culpados, mas que somente nos ajude a localizar a minha filha”, acrescentou.

Na quinta-feira, o chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira, disse que respeitava o direito do pai de oferecer dinheiro em troca de informações, mas considerava a atitude prejudicial às investigações. Ele revelou ainda que tem sido muito grande, independente da promessa de recompensa, o volume de denúncias recebidas e que estão sendo filtradas pelos investigadores.

O disque-denúncia 181, em Minas, é gerido pelo Instituto Minas pela Paz e, de acordo com o coordenador do serviço, Maurílio Pedrosa, cerca de 50 denúncias já foram feitas relacionadas ao desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno. Segundo ele, o número vem aumentando a cada dia.

Pedrosa, no entanto, diz não ter condições de analisar se a promessa de recompensa feita pelo pai de Eliza Samudio é o fator responsável por esse crescimento. Ele lembrou que o caso tem uma visibilidade grande, por estar permanente na mídia.

Luiz Carlos Samudio revelou ainda que o seu neto, Bruninho, que Eliza tentava na Justiça do Rio comprovar ser filho de Bruno, foi submetido a uma bateria de exames e os médicos garantiram que ele está em perfeitas condições de saúde. “Essa realmente foi uma notícia muito boa”, disse.

Pela manhã, em entrevista à Rede Record, Luiz Carlos Samudio, havia rebatido o goleiro Bruno. O jogador, principal suspeito pelo desaparecimento de sua filha, disse em entrevista, na quinta-feira, no Rio, que a estudante deixou o filho de quatro meses com o seu funcionário, Macarrão, para resolver problemas particulares.

“A razão principal da existência da minha filha era o meu neto e o assunto privado que ela tinha de mais urgente no mundo para resolver era o reconhecimento da paternidade da criança. Essa história que ela abandonou a criança com um funcionário dele não procede”, salientou o pai de Eliza.

Luiz Carlos Samudio considera que Eliza foi atraída por Bruno a Minas com a promessa que ele reconheceria Bruninho. “Houve a promessa que ele acertaria todas as coisas com ela, que reconheceria o garoto, que ia alugar apartamento em Belo Horizonte, porque queria Eliza e a criança perto da família dele”, comentou o pai de Eliza, desaparecida desde o dia 9 de junho.

uol noticias 2/7/2010 às 22:31h

Nenhum comentário:

Postar um comentário