segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vereadores são flagrados usando dinheiro público em passeios a turismo .

segunda-feira, 9 de agosto de 2010



Quatro anos depois de flagrar vereadores usando cursos de especialização como fachada para passear em cidades turísticas às custas dos cofres municipais, a reportagem da RBS TV e de Zero Hora volta a deparar com a prática. Sob a alegação de que pretendem aprimorar o currículo, os vereadores promovem uma espécie de trenzinho da alegria que inclui familiares e assessores.
No horário em que deveriam frequentar cursos de qualificação, vereadores aproveitam para fazer turismo. Muitas vezes, os seminários existem apenas no papel e rendem a políticos e assessores diárias que passam de R$ 500. Para mostrar o descontrole sobre os cursos, uma equipe da RBS TV acompanhou encontros em cinco Estados e comprou dois diplomas falsos: um em nome de um vereador falecido e outro em nome de um atacante da seleção paraguaia. A reportagem foi ao ar no domingo, no Fantástico.
Zero Hora acompanhou um dos seminários, programado para Foz do Iguaçu (PR), pelo Sistema Brasileiro de Administração Pública (Sibram), com sede em Doutor Maurício Cardoso, entre os dias 27 e 31 de julho. Na prática, não houve aulas. Nos três primeiros dias, os participantes aproveitaram para fazer compras no Paraguai e visitar as Cataratas do Iguaçu e o zoológico da cidade.

Praia em Porto de Galinhas

Em todo o país, pelo menos 150 cursos e seminários para vereadores foram programados para este ano, a maior parte em cidades turísticas. Com atuação nacional, o Instituto Nacional Municipalista (INM) possui sede em Belo Horizonte (MG) e realiza eventos em “parceria” com a União Nacional dos Vereadores (UVB). Na prática, ambas as entidades pertencem à mesma pessoa, o ex-vereador de Vespasiano (MG) Clésio Drummond.
A reportagem da RBS TV acompanhou cursos promovidos por Drummond em Gramado, Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Em Porto de Galinhas, a 70 quilômetros da capital pernambucana, o vereador de Tubarão (SC) Geraldo Pereira (PMDB) e a assessora da Câmara da cidade Cinara Guimarães Antunes foram gravados em trajes de verão na beira da praia, pela manhã, no horário de aulas.
RBS TV E ZERO HORA

7 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

MAURICIO DIZ:
em gorpa tem um que vai direto para congressos em SANTA CATARINA, e olha deve gastar so em combustivel uma grana preta, pois o carrão importado para dois passageiross dele bebe bem.
Fora hotel de luxo etc...

Anônimo disse...

Josiel diz:
Ola Roberto
Só pau nos vereadores e os deputados, teve um que viajou, para o exterior por nossa conta, e de quebra pagou 16 passagens aéreas para o filho ir para argentina, com hotéis de luxo tudo com dinheiro publico, ta na hora da globo investigar tambem... So os veredores...

Anônimo disse...

Paulo Gonçalves: Diz
O LOBO
tem familiar de politico que tava ganhando sem trabalhar, ai é federal a familia toda e nós, fora com vereadores e deputados que agem assim...

Anônimo disse...

Jefferson Diz
O trabalho dos deputados é no parlamento, e lá não tem nenhum aeeroporto, para ir pra lá dormir podem viajar para as estrelas ou @#4@#@3 mas n por minha conta.
E metade dos que lá estão podia ser dispensados e a outra metade substituidos por chips eléctrónicos,ou máquinas automáticas ,.Talvez assim se evitassem leis que impedissem de tornar o país mais competitivo e produtivo , vão viajar , vão!!!

Anônimo disse...

Carlos almeida diz:
Sinceramente, é nestas alturas que se vê o calibre da mentalidade dos que nos representam: Pagos por todos nós, muitas vezes com resultados paupérrimos - veja-se a situação actual -, com mordomias até ao pescoço - ou ate à barriga, quando lhes dá o sono -, em comissões estéreis, em diálogos verborreicos, em desarrincanços ao desafio, como se estivessem a dignificar a língua portuguesa ou até a própria camara...

Anônimo disse...

Marili - diz
O destino preferido dos parlamentares e de seus familiares é Nova Iorque. A cidade americana aparece como origem ou destino de 28 viagens custeadas com recursos públicos. Paris desponta, logo a seguir, na preferência dos deputados. A capital francesa é ponto de chegada ou partida em 16 ocasiões. Miami, com 15 viagens, é a terceira cidade estrangeira mais visitada com verba da Câmara .
No total, gastaram R$ 145,6 mil.

Anônimo disse...

Gilson
Alguns até se assustaram, mas é a pura verdade!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário