terça-feira, 10 de agosto de 2010

No Jornal Nacional, Dilma justifica alianças do PT

9 de agosto de 2010 21:35


agestado

A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, reconheceu na noite de hoje (9) que o partido tinha pouca experiência de governo quando não aceitava alianças com lideranças políticas como José Sarney e Jader Barbalho, ambos do PMDB, principal aliado do PT nas eleições deste ano. "A sigla não tinha tanta experiência de governo. O PT aprendeu e mudou", afirmou a petista, a primeira a participar de uma série de entrevistas com os principais presidenciáveis promovida pelo Jornal Nacional, da TV Globo. A candidata afirmou que, ao chegar ao Palácio do Planalto, o PT mudou bastante. "Aprendemos que governar um país como o Brasil é construir uma aliança ampla, que tenha como diretriz a questão social. Quem apoia isso, a gente aceita do nosso lado", afirmou.

A candidata do PT admitiu que, quando esteve à frente da Casa Civil da Presidência, teve de ser dura em alguns momentos, mas negou que tenha um temperamento difícil, como já reclamaram assessores e ministros. "É como no papel de dona de casa. A gente tem que cuidar, mas tem uma hora que a gente tem de cobrar resultado."

A petista afirmou que há visões equivocadas a seu respeito e negou que seja despreparada para o diálogo. "Sabemos valer a nossa autoridade", amenizou. Ainda que seja estreante em uma eleição, a petista reafirmou que se considera preparada para assumir o cargo de presidente e avaliou como positiva a comparação que é feita entre ela e o presidente Lula. "Eu não vejo problema nenhum na minha relação com Lula, é até um fator positivo", afirmou.

A candidata do PT ponderou, contudo, que não quer que seu eventual governo seja visto como uma repetição da gestão atual. "Não é uma repetição, mas vamos aprofundar e melhorar com renda e melhores salários. É a hora e a vez do Brasil e vamos chegar a uma situação muito diferente."

A petista atribuiu o crescimento do Brasil, inferior a emergentes como China e Índia, a entraves deixados pelos governo anteriores. "Nós tivemos um processo muito duro, com inflação fora do controle. O que nós tivemos de fazer foi um esforço muito grande para colocar as finanças no lugar."

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Yahoo! reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo. Todas as informações aqui veiculadas são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do Yahoo! em relação aos temas em debate.

100 comentaram:

  • nice (Denuncie)

    Fiquei impressionada com a condução da entrevista pelo reporter William Bonner. Achei que ele foi deselegante e tentou de todas as formas constranger a candidata Dilma, atropelando a entrevista. Mas a resposta vem nas urnas.

    seg, 09 ago 2010 22:01:07

  • Policarpo (Denuncie)

    O Sr. William Bonner deixou bem claro que a única intenção da entrevista era a de constranger a candidata e não ouvir suas propostas. É lamentável esse jornalismo comprometido. Todos perdem quando a informação já vem condicionada. É lamentável.

    seg, 09 ago 2010 22:05:15

  • MOREIRA (Denuncie)

    O QUE EU VI FOI UMA CANDIDATA TOTALMENTE DESPREPARADA USA O LULA COMO MULETAS E SEM CONDIÇÕES DE EXPLICAR COISAS DO TIPO "ALIANÇAS"

    seg, 09 ago 2010 22:07:06

  • ERNANE (Denuncie)

    Desempenho muito fraco, em alguns momentos demonstrou insegurança e não perde o hábito de ao invés de falar de si, recorre sempre a figura do sapo barbudo. Hoje tive acesso ao seu perfil como terrorista, assaltante de banco, membro do MR8 e fiquei abismado. Para mim basta!

    seg, 09 ago 2010 22:08:02

  • MOREIRA (Denuncie)

    PARABÉNS BONNER VOCÊ PERGUNTOU O QUE EU GOSTARIA DE PERGUNTAR. AGORA OS PETISTAS REALMENTE NÃO FICARAM SATISFEITOS COM AS PEREGUNTAS, POIS SABEM QUE ELA, DILMA, NÃO TEM RESPOSTAS CONVINCENTES.

    seg, 09 ago 2010 22:10:57

  • MOREIRA (Denuncie)

    CADÊ O PAC QUE ELA TANTO FALA? ONDE FOI GASTO TODO ESSE DINHEIRO QUE ELA FALOU NA ROCINHA? SÓ SE FOI PARA CONSTRUIR AQUELA PASSARELA ASTRONOMICA. OBRA PARA ENGANAR BOBO. DEVERIA É ESTIMULAR QUE AS PESSOAS SAÍSSEM DA ROCINHA PARA EVITAR CATASTRÓFES COMO A QUE OCORREU EM ABRIL COM AS CHUVAS, AO CONTRÁRIO CONSTRÓI PISCINA, QUADRA ETC. NÃO QUE ELES NÃO MEREÇAM, MAS ESSE TIPO DE OBRA POLITIQUEIRA ESTIMULA QUE OUTROS PARA AS FAVELAS SE MUDEM.

    seg, 09 ago 2010 22:16:53

  • Aline (Denuncie)

    Eu não tenho partido definido, mas a Globo tem. E como tem... A condução da entrevista foi absurda.

    seg, 09 ago 2010 22:17:09

  • Élida (Denuncie)

    Os jornalistas da Globo (Fátima Bernardes e Wiliam Bonner) não estavam interessados em ouvir a proposta da candidata, pelo contrário estavam fazendo perguntas tendenciosas no intuito de ridicularizar a candidata do PT. Aguardo a entrevista dos demais candidatos para ver se os referidos jornalistas irão agir da mesma maneira.

    seg, 09 ago 2010 22:18:40

  • Abrahão Lucena (Denuncie)

    É patético: tudo de bom é o PT que faz, tudo de ruim é culpa do governo anterior. Ela falou uma asneira grande também: recebemos o governo com inflação galopante (em que mundo Ela vive?)

    seg, 09 ago 2010 22:19:21

  • Denise (Denuncie)

    Concordo com a Nice, Policarpo e vários internaltas: Credo... O William Bonner não deixava a Dilma falar!!! Tava igual a uma metralhadora só nas críticas. Assim vamos lançar o bordão, Cala a Boca Bonner!!! Teve uma hora em que a Fátima precisou fazer um sinal com as mãos pedindo para ele parar de falar. Que horror! Quero ver se com o Serra vai ser igual.

    seg, 09 ago 2010 22:19:59

  • Miguel (Denuncie)

    esse Bonner e uma besta, acho que deveria e falar de progresso que o PT fez ao povo Brasileiro nao fazer perguntas absurdas como fez, mas a candidata mostrou ser muito preparada em suas respostas

    seg, 09 ago 2010 22:20:25

  • iel (Denuncie)

    Mais uma vez Bonner não consegue disfarçar sua falta de profissionalismo. Juro que achei que ele ía bater na candidata! Pensei que fosse uma entrevista e não um julgamento. Acho que se a Fátima Bernardes pudesse, teria dito: "Olha o piti Bonner! Coisa feia menino!"

    seg, 09 ago 2010 22:20:45

  • Adelle (Denuncie)

    NÃO! Não vamos deixar a GLOBO manipular DE NOVO um debate ou entrevista contra o PT! Lembrem do debate LulaXCollor!!!

    seg, 09 ago 2010 22:20:53

  • Silvania (Denuncie)

    William Bonner mostra mais uma vez sua competência. Parabéns por conduzir bem o debate e em tão pouco tempo explorar assunto importantíssimo para a nação. Basta agora relfletirmos!!!

    seg, 09 ago 2010 22:21:03

  • ORLANDO (Denuncie)

    ESSE WILLIAM BONNER É UM VENDIDO TODO MUNDO SABE O PAELÃO QUE ESSE MANÉ FEZ COM O DUNGA COM AQUELE "ËDITORIAL" QUE O SCHMIT LEU HAHAHAHHA

    QUE VENDIDO ESSE JORNALISMO

    O BRASIL NÀO CAI MAIS NESSA DERAM UM TIRO NO PÉ HAHAHAHAHAHHAHA

    seg, 09 ago 2010 22:22:08

  • Lucas Valadão (Denuncie)

    kkk O boner se deu mal, pensava que ia arrasar com as perguntas e a Dilma devolveu e ainda comprometeu o PSDB; o tiro saiu pela culatra kkk...Esta Dilma é firme nas respostas, tá mostrando jogo de cintura, a globo tá ineficiente! E eita Boner mal educado, sempre que percebia a resposta da candidata, procurava alguma maneira de interrompê-la, vamos ver como será quando entrevistar Serra, o queridinha da globo kkk

    seg, 09 ago 2010 22:22:15

  • wilson roberto amaro (Denuncie)

    tenho certeza de que se eleita a presidenta Dilma rousseft fará um governo ainda melhor que o presidente atual.sucesso Dilma

    seg, 09 ago 2010 22:22:24

  • adriano loos (Denuncie)

    O BRASIL PRECISA ACORDAR A GLOBO É UM CANCER NESTE PAIS CALAA BOCA WILLIAN BONNER

    seg, 09 ago 2010 22:24:18

  • marcos (Denuncie)

    Que horror, o william tendêncioso ,eu o admirava, valeu fátima,cala boca william

    seg, 09 ago 2010 22:24:24

  • edson C. P. (Denuncie)

    Niguem merece essa Dilma chega de PT e PMDB, ta na hora de mudar. Sou mais a Marina Silva

    seg, 09 ago 2010 22:25:44

  • Sem Curso (Denuncie)

    Qual é o problema desses apresentadores de TV? O apresentador William Bonner e a apresentadora Fátima Bernardes estão bem? Num momento dizem supor que governar é fazer alianças, noutro momento questionam as alianças do PT. Ora, por que não questionam a Justiça que diz que Collor, Maluf, Jader, Sarney e Cia, podem se candidatar. Alôôô....Estou acostumada com a liberdade de contradição da imprens, mas desta vez fui obrigada a rir mesmo fazendo o maior esforço para me manter séria durante a entrevista. E isso que estou a quilômetros de distância do RJ. Muda, povo!

    seg, 09 ago 2010 22:25:49

  • Vera Lúcia de Oliveira (Denuncie)

    Não assisti à entrevista, para não dar audiência à tungana e golpista rede globo, que já exclui da minha tevê há anos, mas tenho certeza que a Dilma, inteligente como é, deve ter dado o drible da vaca no casal Simpson!

    seg, 09 ago 2010 22:25:52

  • Cacilda (Denuncie)

    Simples assim.Se votarem com eles podem ser os maiores ladrões,como são os casos de Sarnei e jader Barbalho,afinal um gambá cheiro o outro.

    seg, 09 ago 2010 22:25:56

  • cristina (Denuncie)

    estou impressionada como Dilma se expressa mal, comete erros de português, e nada explica. Adorei Bonner e Fátima. Foram ótimos exigindo respostas mais claras e objetivas.

    seg, 09 ago 2010 22:26:00

  • NELSON (Denuncie)

    VOLTA OS PETISTAS A FALAR EM MANIPULAÇÃO PELA GLOBO, TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE APRESENTA ALGUMA FATO CONTRA O PT, ESTÁ VENDIDO, ESTÁ MANIPULANDO, VAMOS MUDAR O DISCURSO. NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM TENHA ACHADO NESSA ENTREVISTA QUE A CANDITADA TEM PREPARO.

    seg, 09 ago 2010 22:26:38

  • Milla (Denuncie)

    A entrevista tinha duração de 12 min. então a candidata devia ser o mais objetiva possível. Bonner e Fátima, conduziram bem a entrevista.

    seg, 09 ago 2010 22:28:08

  • ORLANDO (Denuncie)

    SÓ FALTOU IMITAR O CLODOVIL ESSE MANÉ DO BONNER HAHAHA QUE CARA VENDIDO

    UM SEM ÉTICA

    seg, 09 ago 2010 22:29:16

  • iraniserenza (Denuncie)

    Da Globo não se espera outra coisa, e infelizmente não se fazem mais jornalistas como antigamente.

    seg, 09 ago 2010 22:31:06

  • Elisa (Denuncie)

    Infelizmente um dos reporteres mais famosos da televisão agiu de maneira muito deselegante diante das cameras, não deu espaço para a Dilma responder as perguntas, interrompia demais a candidata parecia que ele queria detoná-la. Vamos ver como será a condução das próximas entrevistas. Espero que ele reconheça que terminou sendo mal educado diante das câmeras.

    seg, 09 ago 2010 22:31:23

  • gilvelho (Denuncie)

    percebo que a globo dona, da personalidade, deste pseudo jornalista político, William Bonner, acha que pode influir no processo eleitoral brasileiro. Mas, as urnas vão dizer o voto do povo...... este é sábio e o Brasil mudou, não é mais aquele que este grupo apoiou e cresceu.

    seg, 09 ago 2010 22:31:51

  • marcos (Denuncie)

    era uma entrevista,silvana não um debate faza-me o favor ,competencia nisto

    seg, 09 ago 2010 22:32:19

  • Raimundo Pereira dos Santos (Denuncie)

    As empresas jornalísticas como a Globo, Jornal o Povo, Diario Pernambuco, o Globo e outros são comprometidos com o governo federal mas os jornalistas não. Poucos são os que se vendem como a Cristiane Lobo, do Jornal das 10 da Globo News. Em Recife ela já é conhecida como prostituta do PT. A Dilma mente muito. Fala que o Brasil fez grandes obras através do PAC. Cadê? aonde estão? ela só fala na Rocinha e outras favelas mas esqueceram de ajudar os cariocas, vítimas de deslizamento do morro com aterro de lixo. O dinheiro foi para a Bahia e para o Rio não sobrou nada. Haja hipocrisia! Só voto na Dilma se ela falar 3 fases sem erros ortográficos. Vai lá minha filha. FALA! KKKKK

    seg, 09 ago 2010 22:32:37

  • Juliana (Denuncie)

    É tão estranho esse povo todo defendendo a Dilma, coitadinha.... Tá certo que o Bonner foi parcial, concordo. Agora dizer que a Dilma tá preparada? Pra que? Pra fazer aliança com o Collor? Esqueceram de quem foi ele?. E agora dizer que o governo Lula foi maravilhoso, e prometer pagar salário bom para professores? Porque não fizeram isso até agora? Porque eles não tão nem aí pra educação. Eles dão uma esmolinha aqui, um "cala a boca" ali, e tudo fica certo. Abre o olho minha gente!!!!

    seg, 09 ago 2010 22:32:52

  • JOSE (Denuncie)

    FOI PÉSSIMA A ATUAÇÃO DA CANDIDATA NÃO SOUBE EXPLICAR AS "'ALINÇAS" COM OS QUE ELES MESMOS CHAMAVAM DE LADRÕES. FICOU CLARO O DESPREPARO DESSA TERRORISTA, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. CHEGA DESSE PAPO RIDÍCULO DE REPORTER COMPRADO, O BONNER PERGUNTOU APENAS PQUENA PARTE DO QUE EU GOSTARIA DE PERGUNTAR. POR FALAR NISSO ONDE QUE ESTÁ O TAL "PAC" QUE ELES TANTO FALAM? ABSURDO CREDITAR TUDO DE BOM QUE ACONTECE AO GOVERNO LULA. ISSO É MAIS DO QUE RIDÍCULO.

    seg, 09 ago 2010 22:32:55

  • ORLANDO (Denuncie)

    ESSEM MANÉ AINDA ESTÁ EMPREGADO??

    MEJU DEUS A GOLBO SERÁ CONDIZENTE COM O QUE OCORREU OU FOI ELA QUE MANDOU ESSE NÉSCIO AGIR DESSA FORAM??

    O QUE FOI AQUILO QUE ACONTECEU????

    BARBARIDADE

    CALA BOCA SEU MANÉ....

    seg, 09 ago 2010 22:33:28

  • Archives96 (Denuncie)

    Tenho notado que este SITE tem puchado muito na barra da saia da DILMA,ja' que ele nao tem saco,estou sentindo cheiro de interesses!!!

    seg, 09 ago 2010 22:34:35

  • ORLANDO (Denuncie)

    VÃO TRATAR O ZÉ PEDÁGIO ATÉ COM SORVETINHO E MELZINHO.... ALGUÉM QUER APOSTAR???

    QUE VERGONHA....

    seg, 09 ago 2010 22:34:46

  • Dania Maria Hannel (Denuncie)

    Quando é que a Globo vai aprender que eleição não se ganha com chacota: antes foi a Regina Duarte dizendo que tinha medo do Lula agora o problema é a "maldade" da Dilma. Pra governar um país como o nosso, com a mentalidade que temos (aquela do jeitinho) tem que ser firme sim.

    seg, 09 ago 2010 22:38:08

  • Romulo (Denuncie)

    A Rede Globo de televisoes manipula a todos, e claro quer manipular os eleitores do PT. Jornalismo tem que ser imparcial, mas o William Bonner nao tem essa categoria, precisa passar por uma reciclagem, ninguem da globo tem. A Dilma se saiu bem, e aliança temos em todos os lugares.

    seg, 09 ago 2010 22:38:26

  • JOSE (Denuncie)

    NA ROCINHA GASTOU-SE ESSA FORTUNA QUE ELA FALOU NA ENTREVISTA NÃO SABE EM QUE,TALVEZAQUELA PASSARELA RIDÍCULA, UM ELEFANTE BRANCO, POR ISSO QUE OBRAS COMO AQUELA FICAM CARÍSSIMAS. ELES NÃOQUEREM TIAR O POVO DASFAVELAS QUEREM É ENGANÁ-LOS COM ESSAS OBRAS, TIRÁ-LOS DAS FAVELAS NÃO DÁ VOTO ESSAS OBRAS SIM, DEPOIS NINGUÉM SABE PORQUE OCORREMAS CATÁSTROFES COMO AQUELA DE ABRIL

    seg, 09 ago 2010 22:38:31

  • Romulo (Denuncie)

    Aliança é algo feita por até nos mesmos, para um emprego, uma greve, estudo, amizades e pq nao para andamento melhor do País. A Dilma foi atacada o tempo todo e se saiu bem de todas as perguntas, PSDBistas nao vao gostar de saber q ela foi claro, pq sao manipulados pela globo.

    seg, 09 ago 2010 22:40:40

  • Maria da Graça de Vasconcellos Titan (Denuncie)

    Aos competentes jornalistas Bonner e encantadora Fátima Bernards, Quero parabenizá-los pela excelente intevista feita com a candidata terrorista, assaltante de banco etc.., DILMA Rosseti. Ela ficou sem respostas convincentes para as excelentes perguntas feitas, inclusive com as negociações do apoio de Sarney, Jader Barbalho, Collor de Melo e outras, velhas raposas politicas, alás ficou desorientada, talves esperando que fosse bajulada. E evidente que a GLOBO não cometeria tamanho desatino, Ela -e sobejamente despreparada para governar um pais, A competencia dela é apenas para os atos de seu antigo, sujo e tenebroso passado.'E trista saber que o povo brasileiro ainda não aprendeu ter a consciência responasável de saber vo_ tar. ZEROs para ela e sua muleta, que me faz desligar a TV sempre que ele aparece nos veiculos de comunicação social, pois o meu preparo não me permite ouvir as falácias e besteiras que ele fala Mais uma vez recebam os cumprimentos de uma paraense que os admira, assim como aos demais jornalistas desta gran_ de TV. Graça Titan

    seg, 09 ago 2010 22:42:16

  • Leonardo (Denuncie)

    Quem acabou com a inflação foi o PT???? Achei que tivesse sido o plano real, implantado no governo Fernando Henrique... A maior mazela que a população pobre desse país já enfrentou foi a perda crescente e permantente do poder aquisitivo durante anos e anos, e a maior medida social, de combate à essa questão foi a criação eficaz e efetiva do plano real, quer queiram os opositores ou não. Chega desse discurso falido, hipócrita e oportunista do PT!!! Quem se associa a Jader Barbalho e José Sarney de maneira tão pragmática não merece credibilidade!!! E cá pra nós, com tantos canais e meios de comunicação como a internet disponíveis ainda existem os inocentes de plantão que acreditam que a condução de um debate no jornal nacional pode decidir uma eleição!!! Lamentável... Senhores, os anos 80 já se foram!!

    seg, 09 ago 2010 22:45:36

  • Jiusimar (Denuncie)

    Galera vamos acordar! esses 8 anos foram nossos melhores anos, não devemos mais ao FMI, nossa politica se solidificou e temos boas relações com os outros paises. O LULA é o presidente com maior aprovação da historia, vc acham isso pouco? Vamos pra frente Brasil....

    seg, 09 ago 2010 22:51:31

  • Dania (Denuncie)

    Queria dizer para a Juliana que se os professores não ganham melhor hoje devemos agradecer a 5 governadores do PSDB que entraram com um pedido de inconstitucionalidade contra a implementação do Piso Nacional para os professores que poderia ter elevado nosso salário para R$1300,00

    seg, 09 ago 2010 22:51:42

  • walter (Denuncie)

    A mudança que esta gente (guerrilheira e mensaleiros) quer é tirara a liberdade do povo brasileiro, assim como Chaves e Evo estão fazendo em seus países. Fora já com estes comunistas!!! Que voltem os milicos em quanto há tempo!!!!!

    seg, 09 ago 2010 22:53:59

  • Heide (Denuncie)

    Admiravel Willian e Fatima!!!adorei a entrevista!...............parabens!!!O problema é que a corrupção continua!

    seg, 09 ago 2010 22:56:02

  • Laila (Denuncie)

    Voces ouviram o que eu ouvi, BAIXADA SANTISTA NO RIO DE JANEIRO????...................Só eu ouvi?????

    seg, 09 ago 2010 23:05:18

  • João (Denuncie)

    Pessoal, dificilmente eu escrevo comentários, porém não posso ignorar alguns fatos. Muitos preferem culpar a Rede Globo de tedenciosa, concordo na maioria dos fato, entretanto tinham perguntas que eram necessárias fazer e outras que não foram feitas. Parem de culpar a impressa e comecem a pensar nos candidatos.

    seg, 09 ago 2010 23:08:39

  • Dania (Denuncie)

    Senhores quando a gente fala não comete erros ortográficos e sim de dicção ou de concordância e a Dilma não cometeu nenhum dos dois, o "pecado" dela foi não ter levantado e ido embora ensinando aos entrevistadores o significado de perguntar (tempo) e responder (tempo). Tenho orgulho de ser PT e digo mais: sou velha o suficiente para comparar os tempos deste país e o Brasil mudou sim e pra melhor. E muito. E só não muda mais por causa do ranço de pessoas que acham que detonando um governante( independente do partido) vão ajudar o país.

    seg, 09 ago 2010 23:12:04

  • QUANDO O PT VAI MAL A CULPA É DA GLOBO! (Denuncie)

    ACORDA POVO...POSTE NÃO PODE GOVERNAR...ELE É SURDO, MUDO E Não tem os 5 sentidos!!!

    seg, 09 ago 2010 23:12:56

  • Denise (Denuncie)

    João, concordo com você as perguntas foram bem elaboradas. Mas o Bonner não queria deixar a Dilma responder!!! Aí não dá. Nossa, fiquei surpresa com a forma como ela aguentou, brava do jeito q é. Eu tinha enfiado a mão na cara dele...

    seg, 09 ago 2010 23:13:10

  • Silvio (Denuncie)

    valeu Dilma pela entrevista!deixou os dois pau mandados da globo de boca aberta!coitado do Zé pedagio!'na entrevista a Dilma deixou a elite do Brasil tremendo das pernas!Dilma 13!

    seg, 09 ago 2010 23:19:19

  • CULPAR AIMPRENSA É NÃO ADMITIR SEUS ERROS (Denuncie)

    Ishi a DIRMA se ferrou na mão do Wilhian..kKKKK então a culpa é da globo ou é dela que não sabe nada!!KKKKK

    seg, 09 ago 2010 23:19:25

  • Felipe (Denuncie)

    Eu queria até votar na Dilma, mas depois de ver a falta de argumentos dela com relação as perguntas simples que o William Bonner fez, e conhecer sobre o total despreparo da candidata a presidência, fiquei completamente desapontado, fora os escandalos de desvios financeiros e que ela cometeu entre outros atos ilegais do histórico dessa candidata que fiquei sabendo após conversar com amigos depois dessa entrevista. Estou realmente desapontado. E não esperava que o Lula fosse lançar uma candidata desse nivel. Dava para notar o nervosismo dela em responder as perguntas e tentando esconder o seu lado negro achando que nós somos burros. Sou brasileiro e seu que esse país pode muito! Sou patriota e acredito na minha nação, e não quero mais um crescimento tão mediocre que chega a ser inferior ao da Bolivia que passou por situações financeiras bem mais caóticas que as do Brasil e por inflação terrivel e nem por isso o presidente de la da uma desculpa tão mau dada como a da Dilma de que foi culpa do governo anterior.

    seg, 09 ago 2010 23:43:46

  • carla (Denuncie)

    E extranho que eu sempre quis, uma mulher, como presidente do brasil, mais essa mulher nao da pra aguentar: Tem algo nela que nao a vejo como o melhor pro brasil. A cara dela ja diz perigo!!! mais uma pra sacaniar o brasil. Sinto muito eu queria votar para o candidato do lula, mais nao e dessa vez.

    seg, 09 ago 2010 23:48:35

  • Michele (Denuncie)

    Pelo que eu havia entendido, o programa da GLOBO mostraria uma entrevista com os candidatos, não um debate dos apresentadores contra a canditata Dilma do PT, que durante toda a "entrevista" teve as suas respostas rebatidas com muita ironia. Fiquei muito decepsionada pois uma emissora como tanta audiencia, deveria ao menos se manter neutra em uma eleição, ESPERO QUE COM OS DEMAIS CANDIDATOS SEJA MANTIDO O DEBATE, O TOM DE DEBOCHE E PRINCIPALMENTE QUE NÃO SE MENCIONE OS PARTIDOS ADVERSARIOS NAS ELEIÇÕES, JA QUE NESSA "ENTREVISTA" NÃO SE MENCIONOU OS "PROBLEMAS" DOS RIVAIS.

    seg, 09 ago 2010 23:53:05

  • Carlos (Denuncie)

    A entrevista foi conduzida com imparcialidade sim, e William Bonner apenas fez perguntas das quais todo brasileiro gostaria de saber as respostas. Quanto ao que disseram que o William Bonner atrapalhou as respostas da candidata do PT, isso não é verdade, pois a candidata ao menos tentava responder, ela fugia das questões e o William Bonner tentava mostrar para ela elegantemente que ela não estava respondendo a questão. Mas era óbvio que ela sabia disso, pois não queria se complicar em um programa com altissima audiẽncia como o JN. Infelizmente não deu para segurar a mascara não é mesmo Dilma e petistas de plantão? Agora vão vir aqui e ficar criticando uma reportagem séria e imparcial.

    ter, 10 ago 2010 00:00:13

  • Fernando (Denuncie)

    É muito claro que a globo defende o psdb. O boner e a globo cairam mais ainda no meu conceito. Escondem todas as atrocidades do psdb no governo!!! Espero que a Dilma vença essa imparcialidade da mídia no primeiro turno !!!

    ter, 10 ago 2010 00:10:47

  • TANIA FONSECA (Denuncie)

    QUANTOAS ALIANÇAS, SO RETARDADO ACREDITA NESSA CONVERSA.TUDO PARA SE PERPETUAR NO PODER E POSSIVEL.E A MUDANÇA DE GOVERNO, ACREDITO MESMO QUE HAVERA,A INSTALAÇAO DE UM PODER AUTORITARIO, QUE JA ESTA EM CURSO.ESPEREM,QUEM VIVER VERA!!!!!!

    ter, 10 ago 2010 00:16:10

  • Antonio (Denuncie)

    Mais uma Dilma mentiu ao afirmar que o PT recebeu o país com a inflação em descontrole. "A verdade é como um corcel que não se pode domar" , mas as vezes o dinheiro cala a verdade.

    ter, 10 ago 2010 00:19:37

  • Carlos (Denuncie)

    Chega a ser hilário ver a falta de argumentos dos petistas tentando se justificar e defender uma candidata sem preparo. Argumentos infantis e sem fundamento nenhum como os do tipo: "É muito claro que a Globo defende o PSDB". Baseado em que que podem afirmar isso?

    ter, 10 ago 2010 00:21:45

  • Sidcley dos santos (Denuncie)

    Fiquei impressionado com a conduta dos apresentadores, a maneira grosseira como conduziram a entrevista, tentando contranger a condidata; ela já não é boa de respostas e ainda mas sem poder falar; vamos ver com os demais. Espero que isso seja analisado pela Globo e der mas uma chance a Dilma de falar.

    ter, 10 ago 2010 00:24:44

  • Mika (Denuncie)

    É RIDICULO SE ESPERAR QUE UM PAÍS ESTAGNADO, CRESÇA NUM PASSE DE MAGICA, PIOR AINDA É COMPARÁ-LO A UM PAIS QUE PODERIA SER UM ESTADO DO NOSSO PAÍS. POR MAIS QUE EU NÃO TENHA TANTA SEGURANÇA EM VOTAR NA DILMA, MUITO MENOS EU TENHO DE VOTAR NO SEU PRINCIPAL OPONENTE, PQ SE FOR PRA COMPARAR COM SEUS ANTECESSORES SO MUITO MAIS DILMA=LULA DO QUE SERRA=FERNANDO HENRIQUE (QUE QUERIA PRIVATIZAR TUDO COMO NOS EUA, Q AGORA COM O OBAMA, TEVE DE MUDAR DE IDÉIA DEPOIS QUE SOFREU MUITO COM A CRISE, PQ TUDO ERA PRIVADO: A EDUCAÇÃO A SAUDE... COMO QUEM TEM DINHEIRO É RICO, DA PRA SABER QUEM É FAVORECIDO COM ESSE TIPO DE SISTEMA) RELATO: A MINHA CIDADE (QUE ESTAVA ESQUECIDA À DECADAS PELOS GOV FEDERAL E ESTADUAL) ESTA CRESCENDO ABSURDAMENTE COM O PAC, GERANDO MUITO EMPREGO PARA TODO O PAIS, JA QUE PESSOAS DE DIVERSAS REGIÕES VEM TRABALHAR AQUI, FORA O PROGRESSO PRO PAIS QUE SERA CAPAZ DE REPARAR E CONSTRUIR CASCOS E FAZER MONTAGENS DE NAVIUS SEM PRECISAR IMPORTAR TUDO COM UM GRANDE DIQUE SECO (MAIS DINHEIRO PRO PAIS) ; O INVESTIMENTO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS, QUE EU POSSO FALAR COMO ESTUDANTE, É MARAVILHOSO, PQ DA OPORTUNIDADE A TODOS SEM DISTINÇÃO, O QUE FARÁ COM QUE MUITA GENTE SAIA DA POBREZA, E AS UNIVERSIDADES FEDERAIS RECEBERAM MUITO DINHEIRO PARA INVESTIR EM SEUS HOSPITAIS. SE ALGUEM SE INTERESSAR MINHA CIDADE É RIO GRANDE/RS

    ter, 10 ago 2010 00:25:18

  • michael (Denuncie)

    ah entendi!! o PT agora tem bastante experiencia a ponto de se aliarem com SARNEY, COLLOR e outros BANDIDOS essa tal de "aliança ampla" que DILMA FALA É UM PERIGO!!!!

    ter, 10 ago 2010 00:25:58

  • Renato (Denuncie)

    Dívida interna no final do governo FHC : 680 bilhões. hoje está em 1 trilhão e 680 bilhões, e quer dizer que colocaram as finanças no lugar????

    ter, 10 ago 2010 00:27:25

  • L. Cardoso (Denuncie)

    SEMPRE A MESMA CARA DE PLÁSTICO E SORRISO FALSO como uma dentadura. REPETE, REPETE, REPETE. É só que ela sabe dizer e TUDO CULPA O GOVERNO PASSADO. E o SANEAMENTO básico que milhões de brasileiros nâo têm. O que fizeram neste Governo??? Repete, DAR CONTINUIDADE E APOIAR DITADORES!

    ter, 10 ago 2010 00:33:32

  • Walter C A (Denuncie)

    Dizem os machistas que mulher gosta de apanhar e de sofrer. Observei a conduta de minha mãe, durante o período em que ela esteve presente em nossas vidas, minha, de meus irmãos enfim de sua própria vida; período este em que fiquei convencido de que mulher tem uma força descomunal, tem em sua natureza a habilidade de gestar, criar, administrar, apaziguar buscar força, sabe Deus onde; Lembro-me do tempo em que ela sequer podia votar neste país onde ainda se mata, alegando ser amor. Por estas e outras razões jamais acreditei que mulher fosse esta criatura submissa e masoquista que as vozes agourentas alardeiam renitentemente pelo Brasil adentro. Adivinhos de plantão parem de grasnar e deixem a mulher presidênciar este clube do Bolinha que finalmente será entregue em excelentes mãos.

    ter, 10 ago 2010 00:40:45

  • SFrase (Denuncie)

    O Bonner foi deselegante com a Dilma sim, mas ele precisava fazer as perguntas que tinha que fazer. O as pessoas precisam ver É que a Dilma (assim como varios politicos) rodeiam, rodeiam e nao vão direto ao ponto. Ela em nenhum momento quis dizer sim estamos com o apoio do Jader pq..bla, bla, bla.... Ficou enrolando... dizendo que precisa fazer alianças, mas pra bom entendedor meia palavra basta, ou seja, o PT faz aliança com qualquer um pra continuar no poder. E dizer que o Brasil estava com uma inflacao galopante... Ela é doida? A inflacao acabou no tempo do FHC com o plano real. Só nao ve quem nao quer. Outra coisa o Lula foi muito é sortudo pq pegou o Brasil num momento bom, depois que o FHC tinha feito todo o trabalho duro o Lula so veio colher os louros!! Agora investir no que realmente interessa... SAUDE, EDUCACAO, SANEAMENTO BASICO... cade??? NADA!!! A educacao esta a ver navios tem alunos entrando na faculdade que nem sabem escrever direito!! Saude vai num posto publico pra vc ver a imundice que é!! Saneamento... sem comentarios!! Mas so ver quem quer...

    ter, 10 ago 2010 00:46:10

  • walder (Denuncie)

    Se o Lula,PT e a Dilma acham correto o apoio do Sarney e família,Renam Calheiros,Collor, sem falar na própria cúpula do partido que se envolveu em todo tipo de escândalos e falcatruas como o José Dirceu,Palocci,João Paulo,prof.Luizinho, Genoíno e seu irmão que usa cuecas largas,além de outros menores;talvez devessem aceitar a ajuda das Farc também pois toda ajuda é bem vinda,até a primeira dama fez sua doação com cartão de crédito,espero que não o corporativo,além de todos nós que ja colaboramos ,petistas ou não,através dos impostos que pagamos pro governo federal.

    ter, 10 ago 2010 00:52:12

  • Manuela (Denuncie)

    Lendo esses comentários eu só penso onde é que o Brasil vai parar. Primeiro um presidente analfabeto, e agora querem colocar uma terrorista no lugar.

    ter, 10 ago 2010 01:03:43

  • wamabrum (Denuncie)

    Sobre a entrevista, foi nítido a falta de educação do repórter WILLIAM, isso tirou a pouca credibilidade dele. Sobre as alianças com Collor, Maluf e Jader dedico este escândalo aqueles que não votam ou esquecem de quem afundou, roubou escandalizou saqueou o Brasil . Sobre Dilma na presidência, é como uma grade empresa ofertando um grande cargo então entre os candidatos tem aquele com um bom estagio um outro com algumas influencias e outros sem qualquer experiência para a vaga anunciada. Sobre o PT, seria melhor continuar o LULA...

    ter, 10 ago 2010 01:04:21

  • PTBRASIL (Denuncie)

    O entrevistador comparou o Brasíl com a bolívia na taxa de crescimento. Estes países vizinhos é do tamanho de recife. Pelo amor de Deus, o Brasíl tem é 190 milhoes de habitantes. Qualquer 1% aqui corresponde talvez 5% lá. Só pode ser da globo mesmo.. Mas Dilma vai dar o troco nestes mal intencionado, pode esperar.

    ter, 10 ago 2010 01:30:12

  • Teo (Denuncie)

    Manuela (Denuncie)

    Lendo esses comentários eu só penso onde é que o Brasil vai parar. Primeiro um presidente analfabeto, e agora querem colocar uma terrorista no lugar.

    ter, 10 ago 2010 01:03:43

    Pra governar analfabetos como você, o juruna seria pouco. Que Deus o-tenha. É Dilma na cabeça, e retrocesso nunca mais

    ter, 10 ago 2010 01:39:30

  • B (Denuncie)

    Justificar aliancas!!! Um partido que de todos os seus lideres nao sobra um sequer para ser candidato pois estao todos, TODOS associados a escandalos, e entao surge um zero a esquerda como candidata, matar a propria mae e o de menos!!!!

    ter, 10 ago 2010 01:57:24

  • de Paula (Denuncie)

    Para ser inteligente e adquirir um grau de cultura evite assistir rede globo.

    ter, 10 ago 2010 02:01:54

  • Amanda Mota (Denuncie)

    Chega de manipulação...a rede Globo precisa entender que nós brasileiros não mais somos fantoches em suas mãos. Sabemos pensar e escolher por conta própria os nossos candidatos. Acredito que a emissora deveria limitar-se ao seu papel, que é o de passar informação, e nós decidimos o que achamos da situação. Chega Rede Globo manipuladora!!!!

    ter, 10 ago 2010 02:04:49

  • B (Denuncie)

    Se a rede Globo esta manipulando, que se pode dizer do Presidente quando faz um zero a esquerda subir nas pesquisas de intencao de voto?

    ter, 10 ago 2010 02:10:28

  • Jô (Denuncie)

    A globo mais um vez deu o Show de como não fazer jornalismo... Ficou muito na cara como o casal foi preparado para derrotar a democracia... Fala sério, não podemos voltar a "República de Bananas"!

    ter, 10 ago 2010 02:10:45

  • Rafa (Denuncie)

    Ah, CALA BOCA BONNER!

    ter, 10 ago 2010 02:12:29

  • B (Denuncie)

    Republica de bananas! ora a lideranca nas pesquisas e unica e exclusivamente as custas de esmola do governo. Qualquer um, ate alguem com retardo mental( sem preconceito) estaria na lideranca.

    ter, 10 ago 2010 02:15:38

  • PRISCILA (Denuncie)

    ACHEI FANTÁSTICO AS PERGUNTAS FEITAS PARA CANDIDATA DILMA DO PT.

    ter, 10 ago 2010 02:29:51

  • Rafel Croccia (Denuncie)

    ESSE WILLIAM E MESMO UM IDIOTA...CADE O PROFISSIONALISMO ? CADE A IMPARCIALIDADE ? COM SERRA VAI SER UM BABA-OVO COM CERTEZA !!!

    ter, 10 ago 2010 02:33:50

  • FGH (Denuncie)

    O entrevistador William Bonner não deixava a Dilma terminar o raciocínio, pois ele interrompia o tempo todo, dando a entender que ele queria tirar ela da jogada. Ficou até feio pra ele, pois tentava interrompe-la mais não conseguiu. Ela percebeu logo a malícia dele. Só podia ser da globo.

    ter, 10 ago 2010 02:35:26

  • isabel (Denuncie)

    Lamentável o comportamento agressivo do Jornalista William Bonner. Foi de uma falta d educação impar!!!

    ter, 10 ago 2010 03:53:44

  • Cido Lima (Denuncie)

    A entrevista preparada pela globo com Dilma,foi demostração clara de parcialidade,de interesse de grupo economico,a globo apoiou a ditadura,sabe que com dilma não vai ter mole.Vamos ver a entrevista com o candidato Serra do projeto deles.

    ter, 10 ago 2010 04:28:35

  • Machado (Denuncie)

    Fiquei Pasmo com os comportamentos dos reporteres Bonner e Fátima na entrevista com Dilma Rousseff. O objetivos deles era desqualificar a Candidata e o pior puxar o tapete para ver a queda. Mas a Dilma é preparada para tudo respondeu com categoria as perguntas. O mais ridículo foi a falta de educação do Bonner que não permitia a resposta ser completada. Dilma, cuidado com essas figuras! Estou com você e não abro. Dilma presidente!

    ter, 10 ago 2010 04:45:30

  • Edgard (Denuncie)

    Bom dia.Eu não assiti a entrevista, que gostaria,mas eu estava em um resgate.Bem,falar de politica é muito complexo,de um lado o GOVERNO:todos sabem que os Governos são iguais,gêmeos,cara de um fucinho de outro.Do outro lado:A COMUNICAÇÃO,que tenta deflagrar a imagem de todos

    ter, 10 ago 2010 04:50:01

  • Edgard (Denuncie)

    os canditados.A entrevista com Bonner e Fátima sobre as intenções de Dilma,parecia pelos comentários acima dos internautas,que ela estava no Domingão do Faustão.OH LOUCO MEU!!!!!!!!!!!!O que falta neste Brasil é comunicação.DEIXEM FALAR.LIBERDADE DE IMPRENSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ter, 10 ago 2010 04:53:26

  • meirellis (Denuncie)

    é de rir quando alguns despreparado como é o caso desse jiusimar comentou que ñ devemos ao FMI,onde ele viu isso em marte.devemos jiussimar e muito quem disse que ñ devemos o pessoal do PT?procure saber direitinho antes de dar seu pitaco , o que esse governo fez foi saldar a divida dos juros atrazado, mas nunca pagar a divida com o FMI,e tem mais a divida interna aumentou astronomicamente,antes era apenas a externas agora é as duas a internas está na casa de bilhoes de dollares quase atingindo os trilhoes pra ñ dizer as externas, procure ler mais que descobrira que está sendo enganado

    ter, 10 ago 2010 05:06:57

  • francisco lazaro filho (Denuncie)

    o que eu seio e que o brasil ia muito bem mais guando o lula liderou nas pesquisa contra jeraldo dizia que não se comprometia com o capital estrageiro ai foi tudo pór agua abaixo retiraram seus capitais ai tudo voltou como antes .voltou atraz e o resultado tá ai...

    ter, 10 ago 2010 05:14:44

  • b (Denuncie)

    É uma pena que a grande maioria desse país não conheça realmente o governo que tem. Votos são trocados por benefícios momentâneos e alianças políticas comprometem o avanço do Brasil que poderia ser uma grande potência. É lamentável ver a Educação ser tão menosprezada e obras como estradas mal acabadas, hospitais e postos de saúde sucateados avançarem na mesma proporção que a corrupção. Se por um momento os grandes meios de comunicação parassem de informar o que lhe é conveniente, o povo que infelizmente não tão acesso a verdade mudaria sua postura diante aos seus representantes. Rezo por um país mais justo e não essa mentira que tentam impor: o PT é a solução. Será que vai ser preciso mais quatro anos de estagnação para aprender o valor de um voto? Como é possível esquecerem os grandes escândalos desse governo e o dinheiro público jogado nos bolsos ou cuecas dessa gente sem moral?

    ter, 10 ago 2010 05:16:58

  • francisco arthur da silva (Denuncie)

    Se o TRE/PA inocenta os Srs. Jader Barbalho?Paulo Rocha, o que podemos esperar de um politico que quer chegar lá. Vergonha em todas as instâncias.

    ter, 10 ago 2010 06:32:35

  • jose ramos (Denuncie)

    O QUE É DE MAIS RETROGRADO E CORRUPTO É O APOIO QUE ESSA SENHORA SE AMPARA PARA DIZER QUE TEM EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR O BRASIL E ESTÁ PREPARADA PARA TAL MISTER. COLLOR, SARNEY, JADER, ROSEANA, DIRCEU, PALLOCCI SERÃO OS SENHORES DO GOVERNO. ENFIM, É O BRASIL. O QUE NOS ESPERA.

    ter, 10 ago 2010 06:39:14

  • Cattoni (Denuncie)

    Começo a acreditar que a união do PT com PeTista é um casamento eterno. Uns mentem e os outros acreditam. A cúpula fala o que interessa e os otários, carregadores de bandeiras, batem palmas. Estes fazem questão de não levantar o tapete e se alguém o faz, logo viram o rosto, para não verem o que debaixo. Os entrevistadores deixaram de perguntar muitas coisas : por onde andam os milhões de reais(ou bilhões) do valerioduto ? A Dilma saberia responder : quem matou o prefeito Celso Daniel.? Acorde Brasil...

    ter, 10 ago 2010 06:41:56

  • Ferando (Denuncie)

    Para qum esqueceu, o fhc se aliou à Jader Barbalho para evitar cpi da corrupção em seu governo. A globo só fala do presen te,pois não pode relembrar a população do passado sujo do psdb e das especulações ridículas que faziam sobre o PT. Se comparar é DILMA SIM !!!!! do psdb!!!

    ter, 10 ago 2010 06:44:07

  • Sandro Ferreira (Denuncie)

    Mentirosa, falar que o comesso do governo foi dificil pq a inflação estava fora de controle. Uma das marcas mais importantes do governo FHC foi ter acabado com inflação.

    ter, 10 ago 2010 06:45:20

  • lise carvalho (Denuncie)

    Concordo plenamente com o comentário da Nice; felizmente ele tentou mas, não conseguiu; deu-se tão mal a ponto da própria Fátima ter-lhe dado um cutucão pedindo para deixar a candidata falar. Dilma deu um show bem melhor do que o da Band. Felizmente a Globo se deu mal, mais uma vez. Já está até ridícula a postura da Globo através do robótico William Bonner, tentar derrubar quaisquer candidatos populares. O que a Globo quer, na verdade, é destruir gerações e gerações com suas novelas ridículas, sem temas interessantes ou de fundo cultural onde todos os personagens não têm um mínimo de caráter. E, mais ridículo ainda é o corporativismo dos artistas da Globo se achando os maiores sucessos de bilheteria. Chega. fui. Lise

    ter, 10 ago 2010 06:49:19

  • maria antonia (Denuncie)

    Que entrevista de má qualidade e mal conduzida pelo Sr. Willian ,a candidata estava lá para falar e não para ser constrangida.Só espero que na entrevista do Serra ele faça o mesmo e não fique adoçando as informações.

    ter, 10 ago 2010 06:50:27

  • Mozart (Denuncie)

    Sarney, Collor, Jader Barbalho e outros elementos não cobraram do Lulla a parte no bolo do poder, até poque o Lulla venceu as eleições, apenas por chama-los de ladrões e corruptos.Caso aconteça a desgraça de Dilma vencer, teremos de volta, do lado de dentro do balcão, os mesmos gatunos. Imaginem esta gente toda junta. Collor, Sarney, Roseana, Jader Barbalho, José Dirceu, Valério, Pallocci os filhos e amigos do LuLLa e ele próprio na Petrobras e outros mais. Após a posse de Dilma não poderemos nem carregar as nossas carteiras nos bolsos. Depois de roubar os bilhões dos cofres públicos virão bater nossas carteiras.

    ter, 10 ago 2010 06:55:06


Fonte: http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/925/no-jornal-nacional-dilma-justifica-aliancas-do-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário