quarta-feira, 25 de novembro de 2009

UNAIDS divulga relatório sobre Epidemia Global de Aids 2009

UNAIDS divulga relatório sobre Epidemia Global de Aids 2009
23/11/2009 - 19:03

Resultados incluem número de pessoas infectadas que não tem conhecimento do seu estado soropositivo e a feminização da doença

A estimativa de novas infecções, a ocorrência de óbitos em todo o mundo, os novos perfis da epidemia e perspectivas futuras encontram-se entre as diversas constatações que serão apresentadas no lançamento no Brasil do Relatório Sobre a Epidemia Global de Aids 2009, que será divulgado nesta terça-feira, (24/11), pelo UNAIDS.

O evento, que acontece em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), será a partir das 10h, no auditório da Secretaria (Via N1 Leste s/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos 3 Poderes - Zona Cívico-Administrativa). Após apresentarem os principais resultados do estudo, a ministra Nilceia Freire e o coordenador do UNAIDS no país, Dr. Pedro Chequer concedem entrevista à imprensa.

O estudo aborda, ainda, questões como o acesso dos jovens à informação básica sobre o HIV; a prevenção da transmissão vertical; a relação entre a tuberculose e a Aids; o número de pessoas infectadas que não tem conhecimento do seu estado soropositivo; e a feminização da doença.

Para saber mais sobre o trabalho do UNAIDS, visite o site da instituição: www.unaids.org.

Informações:
UNAIDS Brasil
Telefones: (61) 3038 9220/ 8165 3935
E-mail: imprensabrasil@unaids.org
http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sepm 25/11 às 07:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário