sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Resultado Prêmio Betinho , Giuliano Inzis Foz Do Iguaçu

Giuliano Inzis

Giuliano Inzis, padre, nascido em Cuglieri, na Itália, é presidente do Conselho de Administração da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SC NSA), em Foz do Iguaçu (PR). A entidade mantém uma pré-escola, um poliambulatório e o CAIA – Centro de Atenção Integral ao Adolescente, para crianças e famílias de baixa renda.

A pré-escola conta com 150 crianças de 4 a 5 anos e oferece preparação para o ensino fundamental. “Conseguimos reduzir 80% dos casos de evasão escolar, que aconteciam porque as crianças cresciam na rua e tinham dificuldades de entender o espaço da sala de aula”, conta Giuliano. Já o CAIA tem 450 adolescentes inscritos em cursos de informática e oficinas de preparação para o mercado de trabalho.

No poliambulatório, primeiro projeto criado pela Associação, são realizadas 250 consultas por dia. Além desses atendimentos, uma equipe do Programa de Saúde da Família dá assistência médica para cerca de mil famílias dos bairros do entorno. “Tentamos lutar para resgatar a dignidade dos menos favorecidos”, declara o padre sobre seu trabalho.

http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário