quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

'Preparada', Marta espera brilhar na decisão diante do México


José Edgar de Matos, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)

A seleção brasileira de futebol feminino chegou a um consenso sobre as maiores adversárias no Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Enquanto antes da competição as chinesas eram consideradas as principais 'pedras no sapato', a equipe do México, classificada à decisão para encarar o próprio Brasil, ganhou respeito e consideração. Na final, que será disputada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o time nacional espera encontrar as maiores dificuldades dentre todas as disputas.

Para chegar ao título, a meia- atacante Marta cobrou um melhor desempenho de si própria, mas elogiou o modo brasileiro de atuar na semifinal. Para a melhor jogadora do mundo, o Brasil está preparado para encarar qualquer possível dificuldade no final de semana.

"Eu nunca estou satisfeita, sempre estou querendo melhorar. Quando chegar o momento em que eu estiver satisfeita, não irei mais evoluir. Tenho capacidade para jogar melhor, mas conseguimos jogar bem e fomos precisas nas finalizações. Estamos preparadas para tudo no domingo, conseguimos a classificação com 100% de aproveitamento e queremos manter isso na final", avisou a meia-atacante, em entrevista coletiva concedida depois da vitória desta quarta-feira sobre a China.

Enquanto a craque Marta esbanjou confiança no seu discurso, o técnico Kleiton Lima alertou sobre os perigos que poderão ser encontrados pela equipe brasileira diante do México. Embora tenha se mostrado surpreso com a campanha das adversárias da decisão, o comandante brasileiro elogiou a forma de jogo das rivais.

"O México é forte, foi o time que mais nos deu trabalho. Contra nós, elas fizeram um jogo muito bom, e tiveram momentos até melhores que os nossos. Perdemos o controle da partida muitas vezes diante delas. Elas possuem uma boa defesa, consistente, e são perigosas no ataque, que finaliza muito de fora da área", afirmou o treinador brasileiro, antes de prever um futuro de vitorias para o rival da decisão.

"O time do México é um adversário que se credencia a ser uma excelente força no futebol feminino. Falavam que a China seria o nosso grande adversário mas, dentro de campo, o México foi quem realmente trouxe enormes dificuldades e, por isso, vai disputar a final contra nós", sentenciou Kleiton Lima.

Na primeira fase da competição, o Brasil venceu o México pelo placar de 3 a 2. Com apenas cinco minutos de jogo, a equipe da casa já liderava o placar por 2 a 0, com gols de Marta e Érika. Mas, depois de aproveitar uma falha da zagueira Renata Costa, Monica Ocampo diminuiu o marcador, para aflição da torcida presente no último domingo no estádio do Pacaembu.

Na segunda etapa, Cristiane marcou de pênalti e tranquilizou o Brasil dentro de campo. Porém, Dinorah arriscou de longe e marcou um golaço, diminuindo o placar para o México e transformando os últimos instantes de jogo em um sufoco para a defesa nacional, situação que alertou todo o elenco brasileiro. "Temos que corrigir as nossas falhas", disse Kleiton Lima.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/12/17/614503.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário