terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campanha Mulheres donas da própria vida


Mulheres donas da própria vida

Viver sem violência. Direito das mulheres do campo e da floresta


É uma campanha nacional desenvolvida em conjunto pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Fórum Nacional para o Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta. Visa prevenir e enfrentar a violência sofrida pelas mulheres rurais em todo País.

Mulheres donas da própria vida foi formulada para atender às reivindicações da Marcha das Margaridas, articulação política das trabalhadoras rurais, quebradeiras de coco, negras rurais e quilombolas, mulheres da Amazônia, seringueiras e das camponesas brasileiras. Irá promover ações educativas para sensibilizar a sociedade brasileira, a fim de estabelecer uma ampla rede de apoio, solidariedade e comprometimento com as mulheres do campo e da floresta.

Com esta ação, o Governo Federal, em parceria com os movimentos sociais, reforça que a autonomia feminina é algo imprescindível pois as mulheres são protagonistas de sua história, donas da própria vida. E que viver sem violência, com respeito e dignidade, é um direito de todas as mulheres brasileiras do campo e da floresta.
Material da Campanha para download

http://200.130.7.5/spmu/portal_pr/mulheres_donas_pr%C3%B3pria_vida.htm

• Filme - português
• Filme - espanhol
• Cartaz da campanha
• Spot de Rádio da campanha
• Filipeta
• Folder


Fonte: http://200.130.7.5/spmu/portal_pr/mulheres_donas_pr%C3%B3pria_vida.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário