terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Fim da barriga em dois meses"

corpo novo,vida nova


Em oito semanas, Rita conquistou o abdômen dos sonhos

Por Marjorie Umeda
Left3-disabled
Right3-enabled

Rita Spiropulos depois de emagrecer Depois: 54 kg bem distribuídos

Malho há oito anos, cinco vezes por semana, mas só agora vi o resultado do meu esforço. Para a minha agradável surpresa, bastaram dois meses para eu conquistar o abdômen dos meus sonhos. Nesse período, perdi 5 centímetros de cintura, emagreci 6 quilos e ganhei um corpo muito mais firme. E acho que me livrei do efeito sanfona de uma vez por todas. Sou a prova de que não existe maneira mais eficiente de emagrecer e esculpir as curvas do que combinar exercício físico com uma dieta equilibrada e de baixa caloria. Hoje, vejo como desperdicei o meu tempo na academia. Malhava duas horas por dia, mas não estava nem aí com a alimentação. Comia muito mais do que precisava, pois descontava toda a ansiedade no prato. A conta não fechava e o resultado dava para ver na minha silhueta.

Projeto tanquinho


A transformação começou com o Projeto Barriga Tanquinho, criado pela academia que freqüento, a Body Enjoy, em Valinhos (SP). O desafio era o de conquistarmos um abdômen mais bonito em apenas oito semanas. Para isso, além da bike class, do transport e da musculação, havia treinos expressos de 20 minutos só para essa parte do corpo. A vencedora ganharia uma viagem a Monte Verde, em Minas Gerais.

Nem pensei em participar porque achava impossível vencer. Mas os professores insistiram e, animada com a possibilidade da viagem, mudei de idéia: decidi entrar na disputa. Meu instrutor de musculação já havia sugerido que eu buscasse ajuda de um nutricionista. Não tinha levado a idéia a sério. Quando comecei o projeto, porém, decidi que era a hora certa para fazer isso. Estava disposta a ser mais persistente e a melhorar meu ponto fraco, a gula.

Boa Forma 16/02 às 23:20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário