segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ainda não há previsão de libertar mulher em Canoas


14:16 | 15 de Fevereiro de 2010

Por Elder Ogliari

Porto Alegre - A Brigada Militar segue sem previsão para a libertação da mulher que é mantida sob cárcere privado pelo ex-marido desde às 23h30 de sexta-feira em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O subcomandante da corporação, coronel Jones Calixtrato dos Santos, disse que as negociações são ininterruptas, o que pode levar a um acordo a qualquer momento, mas, ao mesmo tempo, confirmou que o sequestrador, que trabalha como vigilante, está acostumado a passar noites em claro e pode resistir por mais alguns dias.

"Ele aguenta por muito tempo ainda e a Brigada Militar ainda tem muito tempo para negociar", afirmou, durante entrevista coletiva aos repórteres que estão de plantão diante da casa, sob chuva, nesta segunda-feira. A tática da Brigada Militar não é invadir a casa e nem cortar o fornecimento de água e energia elétrica, mas levar o sequestrador a se entregar pelo convencimento. Para isso, oferece garantias de que ele não será agredido quando sair da casa.

O drama já dura mais de 60 horas. Na noite de sexta-feira, o vigilante Rodrigo Luz, de 32 anos, invadiu a casa da sua ex-mulher Josiane Pontes, de 29 anos, onde também estavam os filhos do casal, de 11 e 8 anos. Inconformado com a recente separação, ele faz ameaças à família e chegou a disparar contra um cunhado da mulher que entrou no pátio. A bala raspou o pescoço, sem provocar ferimentos. Ao amanhecer, já cercado pela polícia, Luz libertou as crianças.

Segundo o subcomandante da Brigada Militar, o vigilante chegou a fazer dois acordos para se entregar, à meia-noite de sábado e às 20h30 de domingo, mas recuou. Santos também informou que o casal estabeleceu um convívio pacífico e tem se alimentado do estoque de mantimentos que a mulher tinha em casa.

Copyright © Agência Estado. Nenhuma das informações contidas neste servidor pode ser reproduzida, seja a que título for, sem o acordo prévio da Agência Estado.
UOl noticias 15/02 às 20:10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário