sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Galileu, o ‘supercomputador’ de Lula…

Falo da matéria que está no caderno Digital de 6/9/2010 do O Globo, entre as páginas 10 e 11. (Online, a matéria pode ser lida aqui: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/09/06/supercomputador-numero-1-da-america-latina-fica-na-coppe-esta-entre-os-cem-mais-velozes-do-mundo-917563561.asp )

Com grande destaque a reportagem alardeia que o computador número 1 da América Latina, que está entre os 100 mais velozes do mundo, em breve começará a funcionar na UFRJ, auxiliando os grandes cérebros tupiniquins em importantes cálculos.

Lá na última coluna, porém, aquela que ninguém vai ler, está a nossa vergonha. Galileu (esse é o nome que deram para a super-máquina), com seus pujantes 7200 processadores e capacidade de 64,63 teraflops é, como dizem os entendidos em computação, UMA CARROÇA. Ocupa a 86ª posição no ranking dos 100 maiores computadores do mundo.

O primeiro, é claro, está nos Estados Unidos, e tem, apenasmente, 224 mil processadores.
Ou seja, a nossa MARAVILHOSA MÁQUINA tem apenas 3% da capacidade da sua irmãzinha lá dos Gringos, que ocupa o 1º lugar na lista.

Sabe o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que em 8 anos de governo, com a caixa cheinha:

  • dos impostos mais elevados do mundo,
  • dos juros mais altos do planeta,
  • de dólares e mais dólares obtidos com a venda desbragada de nossos insumos básicos (minério de ferro e outros) pelas mãos do Sr. Eike Batista, filho de um ex presidente da Vale e ex-ministro de Minas e Energia, que sabe bem onde estão as nossas jazidas minerais e as está entregando de bandeja para o seu filhinho vendê-las à exaustão e virar o homem mais rico do Brasil da noite para o dia,
  • dos royalties do nosso santo petróleo que o Bom Deus faz jorrar com generosidade nas nossas terras,

Lula e sua pujante corte não foi capaz de comprar para o seu filho (dito) querido, o Brasil, aquilo que todas as crianças desta terra querem: UM COMPUTADOR QUE PRESTE.

Ah — dirá você, que é fã de carteirinha do PT e de todas as suas "conquistas sociais"– mas em matéria de tecnologia eles estão séculos à nossa frente, esses 3% para nós já são um tremendo avanço!

Tolinho! Sabe o que são BRICs? São os 4 países "emergentes" que estão brigando para um dia conseguirem alcançar esse nicho que hoje é ocupado pelos estados Unidos: ser o país mais poderoso do mundo: Brasil, Rússia, Índia e China. B – R – I – C.

A mesma matéria revela que enquanto Lula compra para nós a carroça, e joga fora milhões e milhões pelos ralos da corrupção que ele não só não combateu, como elevou a níveis estratosféricos, a China, tem o SEGUNDO computador mais rápido do mundo, a Rússia tem o 13º e a Índia tem o 33º.

É cumpanhêro otário, você passa 5 meses do ano trabalhando para pagar impostos e o que o teu senhor feudal te dá é isso: carroça! Mas não é disso que burro gosta?

Enquanto os mandatários dos outros países, que estão correndo junto conosco no mesmo páreo, estão pensando no futuro do país deles, o nosso mandatário está esbanjando nossas riquezas na corrupção e jogando migalhas aos pobres, como legítimo senhor feudal que é, nos relançando na idade média em pleno século 21.

Adivinha u qui u Brasil vai çê cum uma tequinulugia deças? Vota nêis! Num tem pobrema. Adispôis que u guvernu tivé vendidu todas as nossas riquêza, os fiu di Lula vão tá na Itália, os fiu de tudo quantu é corrupito vão tá numa boa i us teu, si tua muié ingravidá, você vai pudê abortá çem pobrema.

Por que Dilma não debate na TV? Não será por medo de coisas como esta aparecerem para o povão ver?

Vota no PT de novo!, vota!

(recebi por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário