terça-feira, 13 de abril de 2010

Lula culpa governos passados por tragédia no Rio

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após os temporais que atingiram o estado na semana passada. Em seu programa semanal de rádio "Café com o presidente", Lula acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, ao permitirem que as pessoas morassem em áreas consideradas de risco.


- Nos anos passados houve muita irresponsabilidade em permitir que as pessoas construíssem casas em lugares inadequados, ou seja, em cima de lixões, na encosta de morros, na beira de córregos, ou seja, tudo que poderia ser evitado no começo as pessoas deixaram, certamente por conta da política, e quando acontece uma chuva dessas nós vemos a catástrofe que aconteceu no Rio de Janeiro.

Lula disse que ainda precisa ser feito um levantamento real dos prejuízos e dos mortos no Rio de Janeiro por conta das chuvas, para que o governo defina novas medidas a serem tomadas. O presidente destacou já ter enviado ao Congresso uma medida provisória de emergência que destina R$ 200 milhões ao estado. Também autorizou a utilização de 4 mil casas de melhor qualidade do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) a preço de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.


Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4707861/lula-culpa-governos-passados-por-tragedia-no-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário