quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Publicações sobre segurança pública estão disponíveis no site da SPM

29/09/2009 - 17:39

A partir das discussões em sete regiões do país foi concebido o livro que apresenta sugestões de pesquisadores para a formulação de uma política nacional de segurança pública

As publicações “Mulheres – Diálogos sobre Segurança Pública. Uma Contribuição à 1ª Conseg” e “Segurança Pública - Outros olhares, novas possibilidades” estão disponíveis no setor de publicações do site www.spmulheres.gov.br , da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

O livro apresenta um estudo, inédito no Brasil, sobre a visão de 213 mulheres de diferentes ocupações, classes sociais, orientações sexuais e religiosas sobre a segurança pública. O projeto que foi realizado em sete cidades do Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém e Canoas -, apresenta não só os problemas apontados pelas mulheres, mas também soluções para a melhoria da segurança. Entre elas está a necessidade de uma política intersetorial e transversal que garanta o acesso integral às garantias do Estado de Direito.

Como resultado do projeto mencionado tem-se o livro “Segurança Pública – Outros olhares, novas possibilidade”. Organizado pelo cientista político João Trajano Sento-sé, o livro contém artigos de colaboradores que participaram dos encontros com mulheres nas sete cidades em que se realizaram os “diálogos”. O produto final são sugestões e orientações, de pesquisadores com longa atuação no campo em que está inserido o projeto, para a formulação de uma política nacional de segurança pública.

Tanto o livro quanto a cartilha são iniciativas da SPM e contam com o apoio do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) –, da Fundação Friederich Ebert Stiftung (FES), do Ministério da Justiça e da Coordenação da 1ª Conseg.

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sepm 30/09 às 08:24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário