sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Programa Pró-Equidade de Gênero lança catálogo virtual de boas práticas nas empresas 03/09/2009 - 15:40




Programa Pró-Equidade de Gênero lança catálogo virtual de boas práticas nas empresas
03/09/2009 - 15:40

Além da ministra Nilcéa Freire, evento reuniu representantes da OIT, UNIFEM e de organizações públicas e privadas de todo o Brasil que participam da atual edição

Foi lançado, na manhã desta quinta-feira (03.09), no Auditório Tancredo Neves do Ministério da Justiça, durante a 1º Reunião de Socialização da 3ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero, o Catálogo de Boas Práticas das Empresas, no endereço www.proequidadedegenero.net.br.

Trata-se de uma publicação eletrônica com informações sobre as 23 entidades premiadas na 2ª edição do Programa e tem como objetivo reunir e socializar informações e conhecimentos sobre práticas de equidade de gênero no mundo do trabalho.

Realizado pela coordenação do Pró-Equidade o catálogo traz os seguintes links: Contextualização e Realização; Objetivo e Finalidade; O que entendemos por equidade de gênero; Caracterização e Áreas e; Organizações Premiadas.

Nesta primeira fase foram disponibilizadas apenas algumas das atividades quem compõem o plano de ação das empresas. A proposta é que, a partir de agora, o conteúdo aumente e seja atualizado por cada uma das participantes.

Terceira edição - O programa está na sua terceira edição (2009/2010) com 81 organizações públicas e privadas inscritas e é realizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

Participaram do lançamento, a ministra Nilcéa Freire, a diretora do Escritório Regional da OIT, Laís Abramo, a representante do Unifem Brasil e Cone Sul, Rebecca Reichmann Tavares e a subsecretaria de Assuntos Institucionais da SPM, Sônia Malheiros.

Também estavam presentes dezenas de representantes das organizações públicas e privadas de todo o Brasil que participam da atual edição do programa. Além do lançamento do catálogo, a 1º Reunião de Socialização da 3ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero contou com a apresentação do cronograma de pactuação entre as organizações e SPM e com palestras sobre os temas Equidade de gênero do mundo do trabalho e, A experiência do Ministério Público do Trabalho (MPT) na promoção da igualdade de gênero e raça no emprego.
http://www.presidencia.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário