sexta-feira, 30 de março de 2012


Folha de S.Paulo

Vencedor do Oscar de documentário em curta-metragem 2012, "Salvando a Face" apresenta a tragédia de centenas de mulheres paquistanesas cujos rostos são desfigurados por ácido, muitas vezes, pelos próprios maridos, como reação a seus pedidos de divórcio.



Divulgação/Imdb
Cena de "Salvando a Face", que apresenta tragédias com mulheres paquistanesas que tiveram os rostos desfigurados por ácido
Cena de "Salvando a Face", que apresenta tragédias com mulheres paquistanesas que tiveram os rostos desfigurados por ácido
O curta faz parte da programação do festival É Tudo Verdade e será exibido nesta quarta-feira (28), no Cinesesc (centro de São Paulo), e na quinta (29), no Museu da Imagem e do Som (centro), com entrada gratuita.

"Eu estava dormindo quando ele veio e jogou ácido em mim" e "levou um segundo para arruinar minha vida completamente" são algumas das frases das vítimas que fazem parte do filme.

A jornalista paquistanesa Sharmeen Obaid Chinoy e o cineasta norte-americano Daniel Junge se juntam para mostrar o drama dessas mulheres, a luta de algumas delas pela justiça e o esforço de um cirurgião paquistanês --que vive em Londres, mas retorna a seu país natal-- para reconstituir as faces das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário