quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Foz do Iguaçu recebe I Feira de Negócios de Economia Solidária


23/09/2010 - Foz do Iguaçu

De 23 a 26 (quinta-feira a domingo) acontece a primeira Feira de Negócios de Economia Solidária, em Foz do Iguaçu. A feira é uma realização da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, e estará das 14h às 21h, na Benjamin Constant.

Tem como objetivo promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária, visando a geração de emprego e renda, a inclusão social e o desenvolvimento justo e solidário. A estrutura terá 30 stands, disponibilizados gratuitamente aos empreendedores solidários da região.

“Economia Solidária é uma forma alternativa de geração de trabalho e renda, a favor da inclusão social. São diversas práticas econômicas e sociais organizadas sob forma de cooperativas, associações, clubes de troca, entre outras. Entre as atividades exercidas estão artesanato, produção e comércio de alimentos, costura e teatro”, explica o secretário Tércio Albuquerque.

Semana de eventos – A feira é uma das realizações da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, durante a semana, em Foz do Iguaçu. Entre os dias 22 e 26 de setembro, acontece uma série de eventos nas áreas do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária. Entre eles estão:

- Dias 22 e 23: Encontro Estadual da Política de Assistência Social, com a presença de representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

- Dias 23 e 24: Encontro Estadual de Gestores de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda. Encerramento, às 17h do dia 24 com o lançamento da cartilha do Conselheiro do Trabalho, e comemoração dos 2,3 milhões de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no Paraná. Estarão presentes o governador Orlando Pessuti; o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; e o diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

Local dos Encontros: Carimã Resort Hotel & Convention. Rodovia das Cataratas, Km 10, Foz do Iguaçu/PR.


Fonte: http://www.hoteltaroba.com.br/eventos.php?id=266


Nenhum comentário:

Postar um comentário