quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parabéns!!!!!!! " FOZ DO IGUAÇU-PR " Com toda a sua diversidade de atrativos representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo







Cidade com cerca de 325 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.

Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este.

A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2006, 2007 e 2008 Foz do Iguaçu foi considerado no segmento "Lazer" o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Contando com uma infinidade de opções de passeios, de lazer, gastronomia e uma vida noturna bastante agitada, Foz do Iguaçu espera por você!

CAMINHOS DO PARAÍSO

Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram.

Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!

Município de Foz do Iguaçu

"Terra das Cataratas"
Aniversário: 10 de junho
Fundação: 10 de junho de 1914
Gentílico: iguaçuense
Prefeito(a): Paulo Mac Donald Ghisi (PDT)(2009 – 2012)
Unidade federativa: Paraná
Mesorregião: Oeste Paranaense IBGE/2008
Microrregião: Foz do Iguaçu IBGE/2008
Região metropolitana
Municípios limítrofes: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia no Brasil, Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina.
Distância até a capital: 637 km
Características geográficas
Área: 617,701 km²
População: 325.137 hab. est. IBGE/2009
Densidade: 504,0 hab./km²
Altitude: 200 m
Clima: subtropical Cfa
Fuso horário: UTC-3
Indicadores
IDH: 0,800 elevado PNUD/2000
PIB: R$ 6.142.204 mil (BR: 63º) - IBGE/2007
PIB per capita: R$ 19.729,00 IBGE/2007

FOTOS

* Cataratas - Autor: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu-PR
* Mapa - Autor: Prefeitura Municipal de Foz o Iguaçu-PR
* Igreja da Matriz - Autor: Samir Nosteb/Wikimédia Commons
* Panoramica - Autor: Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimédia Commons
* Ponte da Amizade - Autor: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu-PR
* Vista aérea - Autor: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu-PR
* Itaipu - Vista aérea - Autor: Wikimédia Commons

FONTE

http://www.revistacidadeseeventos.com.br/detalhaInformativoWeb.do?metodo=detalhar&idInfo=3866


Nenhum comentário:

Postar um comentário