quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seleção faz as pazes com a torcida antes de ir embora.





Centenas de torcedores acompanharam a despedida dos jogadores no aeroporto







Exatamente ao meio dia, desta quarta-feira (26), o aeroporto Afonso Pena parou. Torcedores, passageiros e funcionários, no ritmo de instrumentos de percussão, cantavam “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...” para receber e ao mesmo tempo se despedir da seleção brasileira de futebol. O cordão de isolamento feito pelos cerca de 200 policiais militares, que faziam a segurança do local, não impediram a torcida de ir ao delírio, berrando, tirando fotos e pegando na mão dos jogadores. Foi a oportunidade de demonstrar todo o carinho que não puderam manifestar na chegada dos jogadores a Curitiba, quando saíram direto dos aviões direto para o ônibus, que os levaram para o CT do Atlético, sem nenhum contato com os torcedores.



Seleção faz as pazes com a torcida antes de ir embora
Qua, 26 de Maio de 2010 14:55 Daiane Rosa

As 749 vagas do estacionamento do aeroporto também não foram suficientes para acomodar tanta alegria que os curitibanos traziam no rosto. Com isso, o jeitinho “brasileiro” que muitos tiveram, para não perder a oportunidade de ver os jogadores, foi de estacionar em local proibido. “Meu coração disparou junto com a bateria quando eles chegaram”, confessa Ghabryel Yuri Pereira Nazaro, de 12 anos, que veio acompanhado dos avôs e disse estar muito orgulhoso. “Acho que vai demorar muito para mim ter outra chance como essa”.




O avó dele, Sérgio Adriano Pereira, disse que foi bastante chato quando eles vieram recepcionar a seleção e ninguém apareceu, mas que agora valeu a pena. “Que beleza. Foi tudo lindo!”, afirmou. Já o estudante universitário Alci Costa Farias veio apenas hoje e também saiu satisfeito. “É uma oportunidade, que muitas vezes, é única para quem venho prestigiar, eu tirei todas as fotos possíveis para registrar esse momento”, relata.




A estudante Jhennyfer Lopes de Barros ama futebol e garantiu que conseguiu pegar na mão de Robinho, na terça-feira (25), quando os atletas foram até o portão do CT do Atlético receber os fãs. “Nossa, conseguir ver eles lá, deu mais vontade ainda de vir aqui na despedida”, confessou. “O Kaká leio o nosso cartaz em que estava escrito ‘Kaká confia nas promessas do senhor’ e piscou para mim”, conta a estudante Gabriela Pereira que perdeu duas provas para ver os ídolos, e não se aguentava de tanta emoção.




Depois de tanta gritaria, a torcida saiu correndo para a sala de vidro que possibilita ver a partida dos aviões. Lá estava o avião exclusivo da TAM, patrocinadora e transportadora oficial da seleção, decorado com dizeres de torcedores como “Brasil te amo de coração. Traga o hexa nesse avião”. As 12h45, o avião decolou, acompanhado de gritos de apoio da torcida que ficava no aeroporto, rumo a Brasília, onde os jogadores se encontraram com o presidente Lula, antes de embarcar para a copa na África do Sul.


FONTE
http://jornale.com.br/portal/esporte/143-04-esporte/4252-selecao-faz-as-pazes-com-a-torcida-antes-de-ir-embora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário