domingo, 11 de outubro de 2009

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu e seus parceiros deram um importante passo rumo à construção do ambulatório médico-odontol



O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu e seus parceiros deram um importante passo rumo à construção do ambulatório médico-odontológico na Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN) e à reforma das galerias interditadas. Reunidos nesta sexta-feira (09.10), profissionais, autoridades e voluntários do CCFI comprometeram-se a agilizar os trâmites necessários ao imediato e efetivo início das obras.





Na quarta-feira (14.10), uma equipe integrada por membros da Associação de Engenheiros de Foz do Iguaçu (AEFI) fará uma visita técnica à unidade a fim de avaliar as estruturas elétrica e hidráulica da cadeia. A liberação de parte dos recursos necessários para a obra deve ser repassada pela Justiça Federal por intermédio de esforços conjuntos dos delegados das polícias Civil e Federal. A parceria que já vem sendo articulada se deve à CPLN também custodiar presos federais.



Sobre o segundo item da pauta, a presidente Luciane Ferreira lembrou que a construção do ambulatório na CPLN e da Penitenciária Estadual Feminina na cidade estão entre as ações concretas elaboradas e aprovadas durante o Fórum Fraternidade e Segurança Pública promovido pela Diocese de Foz do Iguaçu. Os três deputados estaduais que representam a cidade serão informados sobre as decisões e espera-se possam ser o elo de ligação entre o Executivo e a sociedade no atendimento aos seus anseios.




Estiveram presentas na reunião:

Senio Júnior - Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu
Valter Martins da SIlva - Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu
Marcelo Alves da Silva - Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu
Edmilson Antônio Lopes - Centro de Dentenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu
Magda Carmem Carvalho - Programa Destaque
Julia Dominguez de Ferreira - Pastoral Carcerária
Alexandre Macorin de LIma - 6ª Subdivisão de Polícia Civil
Sérgio Leonel Beltrame - Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Débora Patrícia Castilha - Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Melissa Boff -Associação dos Engenheiros de Foz do Iguaçu
Leandro Sarmento Santos - Cadeia Pública Laudemir Neves
Benigno Calvalcante - UNIFOZ
Teonília Leite Neta - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
André Gustavo de Castro Ribeiro - Promotoria de Execução Penal
Leonor Venson de Souza - Sescap
Nilton Luiz Andraschko - OAB
Adriana Kaczan de Castro - Conselho da Comunidade
Luciane Ferreira - Conselho da Comunidade
Fabiula Wurmeister - Conselho da Comunidade







Postado por Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu às 22:00 | Marcadores: AEFI, ambulatório, CPLN, Diocese, Fórum Fraternidade e Segurança Pública, reforma | 0 comentários ,11/10 às 16:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário