O vídeo é revoltante. É na mão desses jovens estudantes que reside o futuro do Brasil.
Segundo o G1 apurou, ela estava com um micro vestido rosa, curtíssimo. Um grupo de alunos começou a provocar a menina e a xingar. A situação foi se agravando, os alunos se aglomeravam nos corredores para vê-la, até que estudante ligou para a PM.
Os policiais a escoltaram até a saída da universidade. No vídeo, você vê o momento que isso acontece, com a tal aluna já vestida com um jaleco branco e sendo xingada de **** em coro.
fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091029155636AA8mFhq 31/10 22:00h
Imagens da aluna sendo expulsa da UNIBAN e opinião de Marcelo Soares
O canal VOOZ divulgou matéria sobre o caso da aluna que foi expulsa da faculdade e quase estuprada por usar uma minissaia. Um aluno da Uniban postou um vídeo no Youtube e o jornalista Marcelo Soares da MTV postou em seu blog sua opinião pessoal sobre o caso. Veja o vídeo no Youtube e leia o artigo do jornalista. Emita sua opinião.
Como você avalia a atitude dos alunos desta faculdade? A vooz é sua agora.
O que é que a loira da Uniban tem a ver com a política? Saiba aqui
Por Marcelo Soares da MTV
Ando meio sumido, mas não abandonei o blog. É o excesso de trabalho, mesmo.
Chegou hoje ao meu conhecimento um caso bizarro, muito bizarro. Ficou entalado na garganta.
Na semana passada, uma estudante de Turismo da Uniban - uma universidade particular, popular, em São Paulo - resolveu ir à aula vestida com trajes sumários, muito reveladores. Ao subir a escada rolante, rapazes teriam começado a disparar gracinhas contra ela. A coisa foi ganhando volume (duplo sentido, por favor) e lá pelas tantas já tinha cara falando em ESTUPRAR a menina. Parou a Uniban. Literalmente.
Um dos vídeos feitos no celular mostra uma aluna dizendo que todo mundo queria ver "a puta da faculdade". A garota precisou se esconder numa sala de aula e precisou a polícia militar ir lá para tirá-la em segurança. Ela saiu sob gritos de "puta, puta". Ninguém analisou isso melhor que o Boteco Sujo .
(Cá pra nós: não sei se era ou não essa a profissão dela, mas e daí se fosse? Não seria a primeira e nem a última numa faculdade. Se era, não era a única. No meio da multidão toda que parou a Uniban devia ter algumas que realmente eram, mas na moita. A profissão delas tira o direito de estudar? Eu acho que não. E especialmente acho que não é motivo pra linchamento moral.)
Aluna sai da faculdade escoltada por vários policiais e "linchada" moralmente por seus colegas
Repare bem: não era um tribunal islâmico como os da Somália, onde mulheres são condenadas a morrer a pedradas por cometer adultério. Não era o Sudão, onde mulheres são condenadas a tomar 20 chibatadas por usar roupas impróprias (no caso, calça comprida). Não: estávamos em São Paulo, a cidade mais rica do Brasil. Num ambiente universitário, teoricamente. Mas o espírito de manada é sempre mais forte que a razão.
Da mesma forma como num estádio todo mundo sabe exatamente que hino cantar em louvor ao seu time, na Uniban todo mundo sabia que devia ser moralista - inclusive os sujeitos que se viam no direito de querer estuprar uma moça cujo único problema era ter um gosto supostamente duvidoso no trajar. Se ela vai à aula exibindo o útero, o mau gosto é dela - e há jeitos e jeitos de avisar se isso não for adequado. Se a universidade pára pra linchá-la moralmente por ir vestida desse jeito, o problema é outro. Isso é o que eu chamo de MORALISMO DE MÃO CABELUDA.
O melhor exemplo disso é o do sujeito que postou o vídeo "Puta sendo expulsa da Uniban" (na verdade, ela foi escoltada, não expulsa). Quando apareceu na longa lista de comentários do vídeo uma moça dizendo ser a que causou o tumulto, ele foi lá postar no perfil dela: "linda vc e corpao vc tem isoo sem duvida...?" Ué: o cara é um moralista, que comemora que a "puta" seja expulsa, ou um malandro, que quer tirar uma casquinha? Pessoalmente, acho que a diferença entre o moralista e o malandro é apenas a sinceridade.
Amigos leitores, eu lhes confesso que tenho um medo filosófico de multidões. Numa multidão, é perigoso pensar por conta própria. Age-se por instinto de manada. Se você estivesse lá na Uniban naquele dia, você vaiaria a "puta" ou levantaria o dedo perguntando "peraí, mas ela é culpada de quê, mesmo?"
Isso tem tudo a ver com o debate político. Já reparou como político nenhum afirma ser de direita e até o Sarney virou um expoente da esquerda brasileira, com direito a ser defendido pelo Lula? Mais ainda: já reparou como todo político é gente boa, no discurso?
Moralismo insufla multidões, assim como os sentimentos de pertença relacionados a times ou ideologias. É nessas horas do sangue quente que caras do MST derrubam laranjais. É nessas horas do sangue quente que policial carioca não vê se está atirando em bandido ou no primeiro cara que vem na frente.
Em 1970, o genial quadrinista Jack Kirby criou o Impiedoso Darkseid, um personagem cósmico que buscava o controle da Equação Antivida. Essa equação permitiria controlar a vontade da humanidade, anulando a vontade própria de cada indivíduo, mas estava fragmentada na cabeça de cada um de nós. Ele pensava basicamente no nazismo, onde todo mundo "apenas cumpria ordens" e cometeu atrocidades inomináveis. Mas podia se referir a qualquer fenômeno de multidão.
Amigos leitores, faço um pedido a vocês: quando se virem numa situação dessas, PENSEM antes de qualquer coisa. Uma coisa é cantar "louco, louco, louco" - isso é legal pra caramba. Outra coisa é linchamento moral.
fonte: http://www.vooz.com.br/noticias/imagens-da-aluna-sendo-expulsa-da-uniban-e-opiniao-de-marcelo-soares-20286.html 31/10 22:00h
O mundo esta mesmo de pernas para o ar!
ResponderExcluirQuero ver esta mobilização toda para expulsar os corruptos de câmaras legislativas e do congresso que fazem festa todos os dias com o dinheiro do povo , dinheiro que deveria ser aplicado na EDUCAÇÃO , SAÚDE , HABITAÇÃO , MERCADO DE TRABALHO e nas POLITICAS SOCIAIS.
É preciso mudar o foco! Respeitar as diversidades diante de qualquer situação devemos agir com o coração e lembrar que somos todos iguuais e seres humanos feitos da mesma matéria , e temos um Deus fiel que nos ama sem distinção de raça ou padrão social.
Eu vivo na Europa...e pessoalmente qd li essa história no jornal nem pude acreditar.
ResponderExcluirSou portuguesa e como tdos os portugueses...sou reservada, timida e com vontade de vencer esta forma de ser.Admiramos mt o povão brasileiro, as mulatas o dançar...e muitas inveja à mistura.Achamos que o pudor exagerado não existe no Brasil e que existe uma liberdade na forma como nos vestimos.
E no entanto verifico que é exctamente ao contrario...são moralistas, preconceituosos...machistas povão de 3 mundo...O k fizeram foi uma humilhação total..principlmente pk muitas mulheres apoiram (vi no video).Assim não vai dar...progresso no mundo é uma farsa.
Pelos vistos..nós com a nossa bigodeira e bimbos..pk n percebemos nd de pc ...somos melhores pessoas.Pk se isso acontecesse aqui..ELA SERIA FALADA..E ATÉ CHAMADA A ATENÇÃO POR ALGUÉM DA ESCOLA...MAS NUNC NINGUÉM FARIA O ESCANDALO K FIZERAM.UNAM-SE PR POR FORA OS POLITICOS K TÊMM E NÃO PESSOAS QUE TÊM PESSIMO GOSTO EM SE VESTIR