quinta-feira, 24 de março de 2011

CONVITE !

Prezados Parceiros,

O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná – Fórum DCA/PR e o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu Binacional, têm o prazer de convidá-los para participar do lançamento do livro e apresentação da pesquisa “Conselhos Tutelares no Paraná – Condições de funcionamento e a operacionalização do software SIPIA/NBB-MJ (Sistema de Informação de Proteção à Infância e Adolescência / Núcleo Básico Brasil - Ministério da Justiça).

“Nas últimas duas décadas uma das maiores inovações na legislação brasileira e na forma de organização do processo de responsabilidade, perante os direitos de crianças e adolescentes foi, sem dúvida, o advento legal da criação dos Conselhos Tutelares que, muito embora bem definido em suas atribuições e competências legais, pelo ineditismo da iniciativa, era, é e será, por algum tempo, um grande desafio para o Estado Brasileiro”. (Ângelo Motti, Psicólogo e coordenador do Programa Escola de Conselhos da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Esta pesquisa foi realizada para o CEDCA/PR e Fórum DCA/PR como subsídio para a proposição de políticas de Capacitação Permanente dos Conselheiros Tutelares na operacionalização do software SIPIA. A publicação com os resultados da pesquisa, propõe-se lançar um olhar sobre o Conselho Tutelar, como órgão essencial no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e sua atuação na inserção de dados no Sistema de Informação de Proteção à Infância e Adolescência.

Contamos com sua presença.

Data: 25 de março, sexta-feira

Local: Hotel Bella Itália

Horário: 14:00 hs.

Para maiores informações, ficamos à disposição pelo telefone 3029.0091 e/ou pelo e-mail: jornadafoz@gmail.com. Favor confirmar presença.

Att

Roseli

Nenhum comentário:

Postar um comentário