segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MAIS ARMAÇÕES ILIMITADAS

Eleições na Câmara de Vereadores: O dia em que a palavra empenhada e a ética foram atiradas ao lixo!

Quem esteve presente na Câmara de Vereadores nesta chuvosa manhã de segunda-feira ou assistiu pela TV Câmara a Eleição da Mesa Diretora para o mandato 2011/2012, com certeza deve ter sentido asco e repulsa diante da postura de alguns dos nossos nobres edis, que demonstraram estar pouco se lixando com alguns dos mais basilares princípios que devem caracterizar um homem público: agir com lealdade, com ética e honrar a palavra empenhada!

Para quem acompanha a Política Local, não foi nenhuma surpresa a “Traíragem” de última hora do quarteto (Edilio Dall’Agnol , Rodrigo Cabral, Braz de Moura e Beni Rodrigues) que já protagonizou o triste “Acordo Suíno com o Méc” e depois rompeu porque faltaram “ uns detalhe$” . Pois bem, até a sexta feira da semana passada essa tchurma jurou diante da família, da bíblia, do padre, do pastor, que apoiava a chapa da chamada “ Bancada Independente” capitaneada pelo vereador Sergio Beltrame como Presidente e pasmem, o próprio Edilio como 1º Vice Presidente e o Rodrigo Cabral como 2º Vice Presidente.

Mas nada que um final de “$emana” não consiga mudar o “dito pelo não dito”! Assim, o Beltrame que acreditou na “palavra” da companheirada, dormiu presidente e acordou com a brocha na mão!

Entenda o Balaio de Gato

Até nesta segunda feira, a chamada bancada Independente era composta por 10 vereadores (Budel, Zé Carlos, Maninho, Budel, Mogênio, Edson Narizão, Beni, Braz de Moura, Edilio e Rodrigo Cabral) e bancada de sustentação do Prefeito de cinco (Queiroga, Gessani, Paulo Rúbio, Bobato e Camargo). Portanto, pela matemática a Eleição da Mesa Diretora da Câmara já estava decidida a favor de Beltrame! As coisas já estavam tão claras, que os próprios vereadores da situacionista procuraram Beltrame declarando apoio, solicitando em troca que o Paulo Rúbio e o Queiroga fizessem parte da Mesa! Aí entra em cena o quarteto liderado pelo Edilio, que não concorda com a participação de situacionistas na composição da Chapa de Beltrame e ameaça se lançar como candidato a Presidente em uma Chapa alternativa. Beltrame acreditando na Unidade da Chapa Independente formou uma nova Chapa sem a presença dos situacionistas, inclusive com a presença de Edilio e Rodrigo Cabral. O final do filme vocês já conhecem!

Melhores Momentos na Tribuna

Sergio Beltrame: Como não podia ser diferente, foi o mais contundente ao criticar os que roeram a corda, o chamado fogo amigo, especialmente Edilio e Beni, que segundo ele, na frente das esposas e filhos, deram a palavra de honra que iriam apoiá-lo até o fim. Quanto a Rodrigo Cabral, acostumado em não honrar compromissos e não cumpri-los, disse para quem quisesse ouvir que existiria um vídeo onde o nobre edil foi flagrado recebendo, digamos, um “agrado” de empresas do transporte coletivo e se o acusado quiser processá-lo, vai tornar público esse filminho (Cadê o Observatório Social do Padre Juliano, Ministério Público, Comissão de Ética da Câmara, ninguém vai fazer nada?). Não poupou também os vereadores Gessani e principalmente Queiroga, que segundo ele se reveste de religioso, jura sob a bíblia, mas faz tudo diferente. Disse mais, que na campanha para Deputado Estadual ajudou ambos com gasolina e outros recursos, sob a promessa de apoio na Eleição da Câmara, mas eles esqueceram rapidinho! Beltrame finalizou “se algum cidadão precisar da Câmara de Vereadores, que traga dinheiro, pois aqui é tudo na negociata”.

Edson Narizão: Com a sua humildade de sempre, foi bastante duro nas suas críticas, em alguns momentos se referiu à Câmara e a Política como um antro de pilantragem e traíragem! Que às vezes sente saudade do seu tempo de ambulantes, as coisas eram mais difíceis, mas não tinha que conviver com certo tipo de gente, que beija, abraça e depois enfia uma faca nas costas!

Zé Carlos: Foi comedido nas suas críticas, segundo ele esse tipo de “acordo” é muito comum quando existe outros “interesses’, mas disse que espera que o Edilio e sua trupe, não jogue para baixo do tapete as Comissões Processantes que serão instaladas e poderão culminar na cassação do Méc! Se isso acontecer, vai ficar claro o que ocorreu nos bastidores dessa Eleição!

Maninho: Apesar das suas reconhecidas limitações oratórias, também fez duras críticas aos que roeram a corda e disse que no tempo certo vai jogar umas “m” no ventilador sob o que ocorreu nos subterrâneos dessa Eleição.

Edilio: Com a cara de pau de sempre (aliás, quem conhece o dito cujo, sabe ser o mesmo um obscuro funcionário da Itaipu e que não é bem quisto pela maioria dos seus colegas, por ser, digamos, uma pessoa inconstante, ou seja, está sempre mudando, seguindo tendências, (alterando sua personalidade, etc) agradeceu o apoio de todos e disse que vai retornar ao dialogo da Câmara com o Executivo (Vocês captaram a mensagem né?).

Os demais vereadores se limitaram a pregar a união, a boa amizade, a independência do Legislativo (será) e o Queiroga, meio zonzo e meio constrangido, não abriu o bico! (o tal carguinho que anunciamos ontem via Reni Pereira, foi pro saco!)

Em tempo: O vereador Camargo manteve-se firme e não cochilou nem um minutinho (já existem até apostas sobre quantas “pescadas” o simpático dorminhoco vai dar durante a sessão).

Resumo da Ópera: Foi mais um capítulo deprimente da história do Legislativo iguaçuense que sempre comeu na mão do Executivo, tendo como moeda de troca os famigerados cargos comissionados que sangram os cofres públicos em R$ 15 milhões/ano. Até quando?

FONTE: http://www.hlucas.com.br/


Um comentário:

  1. 2012 ESTÁ CHEGANDO !É O MOMENTO DE EXECERMOS A NOSSA CIDADANIA OU DEIXARMOS TUDO COMO ESTÁ DE MAU A PIOR ! VOCÊ DECIDE CIDADÃO IGUAÇUENSES.

    ResponderExcluir