RPC defende responsabilidade na hora de votar
Campanha Voto Consciente pretende incentivar os paranaenses a participarem mais da política e a escolherem bem seus representantes
A campanha será dividida em três fases e terá duração de seis meses. A primeira fase, que vai até o dia 30 de maio, tem como tema central a Cidadania e irá abordar assuntos como a conscientização política. A segunda fase, denominada Política/Instituições, ocorrerá durante todo o mês de agosto e trará explicações sobre os cargos políticos e órgãos públicos. A terceira e última fase terá início no dia 1.º de setembro e vai até o final das eleições. O foco dessa fase será o Voto Consciente, com ênfase na importância da escolha dos candidatos e no incentivo à pesquisa de informações sobre quem está concorrendo aos cargos públicos.
Site Voto Consciente traz conteúdo com o jeito da internet
O site Voto Consciente oferece para o internauta conteúdos editoriais e publicitários da campanha com o jeito da internet. Além de reunir toda a produção dos veículos envolvidos (Gazeta do Povo, do Jornal de Londrina, da RPCTV e das Rádios Mundo Livre FM e 98FM), ele também terá um grande foco na interatividade.
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo da RPC, explica que, como maior grupo de comunicação do estado, a empresa acredita na educação para a transformação da sociedade e o desenvolvimento do cidadão para melhor. “Nossa missão de contribuir e lutar pelo desenvolvimento do estado é provocar, neste momento, a atitude dos cidadãos. Mostrar que a política é algo importante demais para ser deixada só nas mãos dos políticos”, afirma.
O diretor de Jornalismo da Gazeta do Povo, Nelson Souza Filho, destaca o papel determinante do voto para eleger políticos que atuem com mais transparência. “A campanha objetiva motivar o cidadão brasileiro, que precisa ter a exata dimensão da importância do seu voto para que o país caminhe rumo a um processo político transparente e ético. Se existem coisas erradas na política, apenas o eleitor com a força do seu voto será capaz de mudar”, defende.
A opinião é compartilhada pelo diretor de Jornalismo da RPC TV, Wilson Serra. “Essa campanha nasceu com o propósito de devolver à política, hoje uma palavra extremamente desgastada e desmoralizada, a sua real importância na vida das pessoas. E, para isso, ela pretende trabalhar a consciência do eleitor.”
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/oqueevotoconsciente/conteudo.phtml?id=995997
Nenhum comentário:
Postar um comentário