quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A história do Sapinho

 
Era uma vez uma vila de sapos. Nesta vila tinha muitos, mas muitos sapos mesmo. Até que um dia um deles resolveu organizar uma corrida até o topo da montanha.

Nunca antes na história da vila de sapos um deles havia conseguido chegar ao topo da montanha. Então, além da corrida havia um desafio envolvido.

O dia da corrida chegou e na linha de largava havia milhares de sapos, todos alinhados aguardando o início da prova. Havia muitos competidores e mais de dez vez o público de sapos que assistiria a prova.

Foi dada a largada, a corrida começou!Todos os sapos começaram a subir.

Pouco tempo depois os primeiros sapos que assistiam a prova começaram a gritar "desistam, é muito difícil!". Outros gritavam "é impossível chegar ao topo".

E assim, pouco a pouco, os sapos que competiam e desafiavam a montanha iam desistindo e voltavam para a base e juntavam-se àqueles que estavam assistindo desde o início.

Masssssss, tinha um sapo, muito pequeno, um sapinho, que foi indo... sem parar... sem olhar para trás! Parecia não se importar com o que os outros diziam.

Assim, pouco a pouco os sapos iam desistindo e o sapinho não, continuava a subir a montanha.

E não é que ESSE sapinho chegou ao topo e ganhou a corrida?! Ele chegou ao topo da montanha, e foi o único já que todos os outros haviam desistido.

Houve uma festa na vila dos sapos para comemorar o feito. Até que foram entrevistar o sapinho vencedor e a pergunta foi "como foi que você conseguiu?".

Mas o sapinho vencedor não respondeu...

Perguntaram outra vez... E ele não respondeu...

Até que o Sapinho pegou um papel e caneta e escreveu "desculpa, mas eu não consigo ouvir a sua pergunta, eu sou SURDO!"


Conclusão: o sapinho só chegou lá em cima por que não ouviu ninguém dizer que era difícil, que era impossível. Ele simplesmente tentou.

Quantas vezes na nossa vida, no nosso trabalho, durante a execução de um projeto ou uma atividade não nos deparamos com situações como estas?

É muito difícil? É impossível? Então tente! Confie no seu potencial. Acredite em você! Não se deixe levar pelo que os outros dizem ou pelo que os outros acham.



Nenhum comentário:

Postar um comentário