segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é foco da campanha do carnaval de 2011

Data: 21/02/2011

A campanha tem por objetivo promover o debate nacional em torno do tema e sensibilizar a população para a importância do problema e incentivar a denúncia

“Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é Crime. Denuncie. A Bola está com você”. Esse é o slogan da campanha de Carnaval que será lançada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) órgãos parceiros e terá o apoio dos estados, onde serão realizadas mobilizações locais. O lançamento nacional será nesta sexta-feira (25/02), no Aeroporto do Galeão/Rio de Janeiro.

A campanha promove o debate nacional em torno do tema da violência sexual contra crianças de adolescentes e a proteção dos seus direitos humanos, com ênfase no enfrentamento da violência sexual, sensibiliza a população para a gravidade do problema e incentiva a denúncia dessas situações.

Atividades de sensibilização serão realizadas durante o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além das mobilizações durante todo o Carnaval, para a divulgação dos canais de denúncia: Disque 100 e o Conselho Tutelar em cada estado.

Órgãos parceiros - Ministérios da Saúde, da Justiça, da Educação, do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Público do Trabalho, do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, das Polícias Federal e Rodoviária Federal, da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária e Caixa Econômica Federal.

Acesse aqui as peças da campanha.

Comunicação Social

E: FONThttp://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/02/combate-a-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes-e-foco-da-campanha-do-carnaval-de-2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário