segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Delegação de sete ministros compõe primeira viagem internacional da presidenta Dilma

Data: 31/01/2011

A ministra da SPM, Iriny Lopes, integra a comitiva

Nesta segunda-feira (31.1), a presidenta Dilma Roussef faz sua primeira viagem internacional e conta com uma delegação com sete ministros, além da presidenta da Caixa Econômica Federal e do presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, e os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Mário Negromonte (Cidades), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Nelson Jobim (Defesa) integram o grupo.

A presidente Dilma Rousseff viaja à Argentina para se encontrar com a presidenta argentina, Cristina Kirchner. A agenda inclui ainda um encontro com as Mães e Avós da Praça de Maio, que denunciaram o desaparecimento seus filhos e netos durante a ditadura argentina e tornaram-se símbolo da luta pelos direitos humanos.

Após o encontro, as presidentas assinam acordos em áreas como energia e habitação. A agenda de Dilma Rousseff no país vizinho termina com uma recepção no Palacio San Martín, sede do Ministério das Relações Exteriores local.

Comunicação Social

http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/01/delegacao-de-sete-ministros-compoe-primeira-viagem-internacional-da-presidenta-dilm

Nenhum comentário:

Postar um comentário