segunda-feira, 27 de agosto de 2012

STF retoma nesta segunda julgamento do mensalão

Brasília – O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado hoje (27) a partir das 14h, atraindo as atenções para a possibilidade de réplica e tréplica entre os ministros Joaquim Barbosa, relator da ação, e Ricardo Lewandowski, revisor. A questão vai ser definida pelo presidente da Corte Suprema, Carlos Ayres Britto. Ambos divergiram sobre vários pontos da ação no dia 23, o que causou momentos de tensão ao final da sessão.

Leia mais:
Lula nega existência do mensalão ao New York Times
Desavença entre relator e revisor está longe do fim
Ayres Britto decide que relator e revisor terão direito a réplica e tréplica


Barbosa e Lewandowski divergiram sobre o direito que cada ministro tem de se manifestar depois do voto do outro. A discussão começou quando, ao final da sessão de quinta-feira, o ministro-relator disse que queria “esclarecer alguns pontos” do voto de Lewandowski.

Contrariado, o ministro-revisor reagiu ao dizer que só aceita a “réplica se tiver a tréplica”. Mas a proposta de Lewandowski não foi bem aceita pelo presidente da Corte Suprema, Carlos Ayres Britto. Responsável por comandar o julgamento, Ayres Britto disse que se houver réplica e tréplica, o processo não acaba: “Se ficarmos no vaivém no termo dos debates, não terminaremos nunca”.

Ayres Britto disse ainda que Barbosa tem o direito de se manifestar após o revisor porque tem  “proeminência” no processo, o que provocou a indignação de Lewandowski. “Temos uma concepção diferenciada sobre o papel do relator e do revisor”, reagiu o ministro, que prometeu se ausentar do plenário durante a fala de Barbosa, se não for autorizado a se manifestar novamente.

A discussão só foi encerrada após intervenção abrupta do presidente enquanto Lewandowski ainda reclamava, pedindo que a proposta da tréplica fosse levada a plenário. No final da sessão, o revisor manteve conversa reservada com os ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e Antonio Dias Toffoli.

Diferentemente de Barbosa, Lewandowski absolveu o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara, e os réus ligados a Marcos Valério das acusações de desvio de dinheiro na Câmara dos Deputados. Para Lewandowski, Valério e os sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz não cometeram os crimes de corrupção ativa e peculato.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/stf-retoma-nesta-segunda-julgamento-mensal%C3%A3o.html

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eleição 2012 - Foz do Iguaçu-PR

Eleição 2012:
Acesse o link abaixo e clique em "CURTIR" e você estará votando.

http://enquete.vetorti.com/vereador/297361










Adital - Devido que no México as e os jovens enfrentam múltiplas dificuldades para ter acesso à educação, empregos com segurança, assim como a serviços de saúde sexual e reprodutiva, organizações civis exigem uma política pública de acordo com as necessidades desta população.

No marco do Dia Internacional da Juventude, que se comemora a cada 12 de agosto desde o ano 2000, Gabriela García, coordenadora da área de Jovens da Rede pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no México (Ddeser), disse a Cimacnoticias que longe de festejar, esta data é para refletir acerca da política que as e os jovens necessitam.
A ativista apontou que é preciso "deixar de pensar nas e nos jovens como o futuro do país, fazem parte do presente e necessitam estudos, trabalho, serviços de saúde".

No país há aproximadamente 36 milhões de pessoas jovens, das quais as mulheres representam mais da metade. Elas também são maioria (80%) quando se trata de quem não estuda nem trabalha pela falta de oportunidades (7,5 milhões de jovens), segundo uma análise da Faculdade de Economia da Unam.

Tão somente este ano foram rechaçadas 500 mil aspirantes à educação superior. Enquanto que das/os jovens que trabalham, 68% carece de segurança social.
Além do acesso a estes direitos econômicos e sociais, o Estado mexicano descumpre sua obrigação de proteger os direitos sexuais e reprodutivos desta população.
García indicou que no México, onde sequer há uma lei de juventude, pesa o conservadorismo das instituições sobre o direito à saúde da população.

Deste modo, manifestou, "nos explicamos porque México não ratificou a Convenção Ibero-Americana dos Direitos da Juventude e não cumpriu com a Declaração Ministerial (compromisso internacional que obriga o país a oferecer educação integral em sexualidade)".

O não cumprimento das autoridades tem derivado em que seis de cada dez mulheres de 15 a 19 anos de idade não utilizaram nenhum método anticoncepcional em sua primeira relação sexual.

Sobre isso, explica que do total das adolescentes, 12,6% têm pelo menos uma filha ou filho, dos quais a maioria foi por gestações não planejadas, sustentou a especialista.
Gabriela García indicou que o Dia Internacional da Juventude "é ocasião para apresentarmos as condições nas quais vivemos as e os jovens deste país, o tipo de política que temos e a que necessitamos para conseguir um desenvolvimento integral".

Para demandar seus direitos, entre 12 e 14 de agosto, Ddeser realizará atividades lúdicas, culturais e de protesto em sete estados da República, entre eles Morelos, Zacatecas, Chiapas, Guerrero e Distrito Federal.

A notícia é de Cimac / 12/GCJ/RMB, por Guadalupe Cruz Jaimes

Jornal da Chapada

Kleidir Costa
som
Trabalhadoras rurais, quilombolas, indígenas, entre outros segmentos de mulheres serão beneficiados com o Projeto Margaridas, voltado à inclusão social e produtiva do público feminino da Bahia. A iniciativa foi lançada na quarta (15), em Salvador, com as presenças de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), entre outros órgãos parceiros. Com previsão de contemplar mais de 21 mil mulheres, o projeto contará com recursos de R$ 3,6 milhões, do governo Federal e Estado. As ações incluem um grande leque de benefícios, a exemplo de emissão de documentos das trabalhadoras do campo, acesso ao crédito e assistência técnica rural, capacitação, apoio à formalização de grupos produtivos, além de palestras sobre prevenção à violência. A secretária da SPM, Lúcia Barbosa, classificou o projeto como uma política pública importante para a qualidade de vida das beneficiárias. “Historicamente no meio rural, as mulheres são as mais afetadas pela extrema pobreza. O projeto será um importante instrumento de enfrentamento às desigualdades”, justificou, ao assinar termos de cooperação com demais órgãos estaduais para execução das ações.
fonte: http://jornaldachapada.com.br/2012/08/16/mulheres-rurais-ganham-projeto-de-inclusao-social-e-produtiva

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A história do Sapinho

 
Era uma vez uma vila de sapos. Nesta vila tinha muitos, mas muitos sapos mesmo. Até que um dia um deles resolveu organizar uma corrida até o topo da montanha.

Nunca antes na história da vila de sapos um deles havia conseguido chegar ao topo da montanha. Então, além da corrida havia um desafio envolvido.

O dia da corrida chegou e na linha de largava havia milhares de sapos, todos alinhados aguardando o início da prova. Havia muitos competidores e mais de dez vez o público de sapos que assistiria a prova.

Foi dada a largada, a corrida começou!Todos os sapos começaram a subir.

Pouco tempo depois os primeiros sapos que assistiam a prova começaram a gritar "desistam, é muito difícil!". Outros gritavam "é impossível chegar ao topo".

E assim, pouco a pouco, os sapos que competiam e desafiavam a montanha iam desistindo e voltavam para a base e juntavam-se àqueles que estavam assistindo desde o início.

Masssssss, tinha um sapo, muito pequeno, um sapinho, que foi indo... sem parar... sem olhar para trás! Parecia não se importar com o que os outros diziam.

Assim, pouco a pouco os sapos iam desistindo e o sapinho não, continuava a subir a montanha.

E não é que ESSE sapinho chegou ao topo e ganhou a corrida?! Ele chegou ao topo da montanha, e foi o único já que todos os outros haviam desistido.

Houve uma festa na vila dos sapos para comemorar o feito. Até que foram entrevistar o sapinho vencedor e a pergunta foi "como foi que você conseguiu?".

Mas o sapinho vencedor não respondeu...

Perguntaram outra vez... E ele não respondeu...

Até que o Sapinho pegou um papel e caneta e escreveu "desculpa, mas eu não consigo ouvir a sua pergunta, eu sou SURDO!"


Conclusão: o sapinho só chegou lá em cima por que não ouviu ninguém dizer que era difícil, que era impossível. Ele simplesmente tentou.

Quantas vezes na nossa vida, no nosso trabalho, durante a execução de um projeto ou uma atividade não nos deparamos com situações como estas?

É muito difícil? É impossível? Então tente! Confie no seu potencial. Acredite em você! Não se deixe levar pelo que os outros dizem ou pelo que os outros acham.



domingo, 12 de agosto de 2012

sábado, 11 de agosto de 2012

Apoio de Obama???














Nila Leite recebe apoio!!!!


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Você também pode deter a corrupção!!!










             Prezados amigos do estou fazendo uma campanha da qual tenho a certeza que é o correto: uma campanha que visa despertar o eleitor para a importância do seu voto aonde o eleitor começa a conscientizar-se de que não precisa de alguém para pagar suas contas, pagar churrascos, etc. Muitos acreditam que só em época de campanha precisam destes benefícios.                                                                                                                                         
Na minha campanha não fiz acordos nem conchavos com grupos econômicos ou agiotas.
Preciso do apoio das pessoas que assim como eu acreditam que é possível mudar a cultura de fazer a política pensando no próprio umbigo ou em grupos isolados.
Trabalho voluntariamente desde 2004 em defesa dos direitos da mulher e da família no município de Foz e região. Percebi que com vontade é possível contribuir para o bem estar da minha comunidade pois não sou candidata de ocasião que aparece apenas na época da eleição, não tenho hábito de pedir votos ou fazer campanha em outras épocas, prefiro trabalhar porque acredito que o candidato precisa ter um caminhada e conhecimento para se candidatar.
É através desta caminhada que conheci as necessidades da comunidade, depois de trabalhos oferecidos a esta comunidade na área social percebi que todas as propostas debatidas em conferências: municipal, estadual e nacional após apresentadas ao legislativo e executivo não foram implantadas resolvi então colocar o meu nome a disposição para ser candidata.
Sei que posso ajudar muito na câmara de vereadores, mas eu e a minha família acreditamos que podemos fazer uma campanha diferente com transparência e honestidade sem mentiras e sem falsas promessas.
Assim tenho pedido ajuda aos amigos do FACE, da Igreja e entre outros. Tenho certeza que muitos querem esta forma de fazer política, mas não se movem porque estão descrentes e não acreditam e outros por comodismo ainda acreditam que não precisam da política.
Tenho solicitado apoio porque preciso disseminar esta informação mas só com apoio da família e de alguns amigos acredito que ser impossível, desta forma venho pedir a sua preciosa colaboração como já dizia a minha avó que “Uma andorinha só não faz. Verão” é preciso muitas andorinhas VENHA JUNTO COMIGO NESTE PROJETO!!! TENHO EXPERIÊNCIA E SEI COMO FAZER. SEM A SUA AJUDA ESTE PROJETO NÃO TERÁ ÊXITO, MAS SE VOCÊ SE DISPUSER A CONTRIBUIR VAMOS ENTRAR PARA A HISTÓRIA DE FOZ DO IGUAÇU.